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dc.contributor.advisorSoares, Rodrigo Debus
dc.creatorSiebeneichler, Derli
dc.creatorSomavilla, Luciano
dc.date.accessioned2022-06-14T14:00:19Z
dc.date.available2022-06-14T14:00:19Z
dc.date.issued2014-01-08
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24749
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Ciências Contábeis, RS, 2013por
dc.description.abstractWhere do the Accounting service companies act? What to expect from an accounting project? What does the future reserves? The accountancy belongs to a highly dynamic world, where change is constant and emerging challenges are numerous. It is required at all times that new skills are developed enabling to put the image of accounting as a management tool that is not limited merely to carry out obligations. Marketing in this sense, is a tool capable of providing this transformation. The accounting firm needs to adapt to the new paradigms that surround the world of business, in order to show its value to a market full of so many equals. Faced with an extremely unhappy generation, caution is required to define strategies for action in order to create and add value to the service and the client, establishing a relationship of satisfaction and loyalty of those who constitute the consumers of the products / services offered. Invest in qualification of the workforce, physical infrastructure, technology, customer service are some of the many elements that make a successful accounting firm today. A satisfied customer is in most cases a loyal customer, as well as an excellent "advertiser" of your company. And that leads, among other effects, to the expansion of the portfolio. It is known that financial services have the factor of obligation, but this can not be a justification to accounting work. Accounting firms need to offer differentiated products and services, identifying and atending the customer needs.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMarketing contábilpor
dc.subjectEscritóriospor
dc.subjectClientespor
dc.subjectSatisfaçãopor
dc.subjectServiçopor
dc.subjectBook Marketingeng
dc.subjectOfficeseng
dc.subjectCustomerseng
dc.subjectSatisfactioneng
dc.subjectServiceeng
dc.titleMarketing contábil na prestação de serviços contábeispor
dc.title.alternativeAccounting marketing in providing financial serviceseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCiências Contábeispor
dc.description.resumoOnde agem as empresas prestadoras de serviços contábeis? O que esperar de um empreendimento contábil? O que o futuro os reserva? A contabilidade pertence a um universo extremamente dinâmico, em que as mudanças são constantes e os desafios emergentes são inúmeros. Exige-se a todo instante que sejam desenvolvidas novas competências capazes de colocar a imagem da contabilidade como uma ferramenta de gestão que não se limite a simplesmente cumprir obrigações. O marketing, nesse sentido, é uma das ferramentas passíveis de prover essa transformação. A empresa contábil carece adaptar-se aos novos paradigmas que circundam o mundo dos negócios, no intuito de mostrar seu valor perante um mercado repleto de tantos iguais. Diante de uma geração extremamente insatisfeita, é preciso ter cautela ao traçar as estratégias de agir, a fim de criar e agregar valor ao serviço e ao cliente, estabelecendo uma relação de satisfação e fidelização daqueles que se configuram os consumidores dos produtos/serviços oferecidos. Investir em qualificação do quadro de colaboradores, estrutura física, tecnologias, atendimento são alguns dos inúmeros elementos que caracterizam o sucesso de uma empresa contábil hoje. Um cliente satisfeito é na grande maioria das vezes um cliente fiel, bem como um excelente “anunciante” da sua empresa. E isso conduz, dentre outros efeitos, à ampliação da carteira. É sabido que os serviços contábeis contam com o fator da obrigatoriedade, mas isso não pode ser justificativa do trabalho contábil. As empresas de contabilidade precisam oferecer produtos e serviços diferenciados, identificando e atendendo as necessidades dos clientes.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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