Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRossato, Marivane Vestena
dc.creatorSouza, Patricia Borges de
dc.date.accessioned2022-06-14T14:38:48Z
dc.date.available2022-06-14T14:38:48Z
dc.date.issued2015-06
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24796
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Ciências Contábeis, RS, 2015por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectResponsabilidade socialpor
dc.subjectExpresso Medianeira Ltdapor
dc.subjectColaboradorespor
dc.titleNível de conhecimento e percepção sobre responsabilidade em uma empresa de transporte coletivopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCiências Contábeispor
dc.description.resumoAs organizações que desejam garantir sua continuidade no mercado vão além de suas responsabilidades legais e fiscais, investindo em programas de responsabilidade social, que visam à melhoria da sociedade e também benefícios direcionados ao corpo funcional. A principal finalidade de se investir nos colaboradores é aumentar a produtividade dos mesmos, além de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Sob a ótica da responsabilidade social o presente estudo teve como objetivo analisar a percepção e o nível de conhecimento sobre responsabilidade social dos colaboradores da empresa Expresso Medianeira Ltda., no ano de 2015. Foi identificado as praticas de responsabilidade social da empresa, o perfil dos seus colaboradores, avaliado o nível de conhecimento acerca do assunto, analisada a percepção sobre a responsabilidade social praticada pela empresa e também foi verificado de que forma essas ações são divulgadas. Desenvolveu-se uma pesquisa descritiva sobre o tema, além de um estudo de caso realizado na empresa. Identificou-se uma empresa que não visa apenas o lucro, mas interessada em questões sociais, visando o bem estar de seu publico interno e por fim foi constatado que seus programas de responsabilidade social estão sendo percebidos pela maioria dos seus colaboradores.Demonstrando que busca o envolvimento dos mesmos em assuntos relacionados a responsabilidade social e que realmente a responsabilidade social está acontecendo dentro da empresa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto