Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAraújo, Olinto César Bassi de
dc.contributor.advisorStein, Benhur de Oliveira
dc.creatorNeto, Alberto Francisco Kummer
dc.date.accessioned2022-06-21T18:13:03Z
dc.date.available2022-06-21T18:13:03Z
dc.date.issued2014-07-11
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24957
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Ciência da Computação, RS, 2014.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEscalonamento de veículos de frota heterogêneapor
dc.subjectGeração de tabela de horáriospor
dc.subjectOtimização combinatóriapor
dc.subjectProgramação inteira mistapor
dc.subjectDecomposição de problemas linearespor
dc.titleResolução do problema de escalonamento de veículos de frota heterogênea integrada a geração de tabela de horários através do método de geração de colunaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.description.resumoTendo em vista os problemas de mobilidade urbana decorrentes do crescimento populacional acelerado em torno dos centros urbanos, um sistema de transporte público eficiente apresenta-se como um fator decisivo para suprir as necessidades de deslocamento da população. Neste trabalho é apresentada uma análise para um modelo de Programação Linear Inteira para geração da tabela de horário de viagens integrada ao escalonamento de veículos de frota heterogênea, decomposto sob os moldes da técnica de Geração de Colunas. Resultados mostram que o modelo é escalável e permite a obtenção de expressivas reduções no número de veículos em circulação, sem comprometer o conforto dos passageiros. Algumas das implicações são a redução da tarifa de transporte público e um melhor aproveitamento dos veículos em circulação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto