dc.contributor.advisor | Freitas, Luiz Antônio Rossi de | |
dc.creator | Pereira, Ronaldo Ebling | |
dc.creator | Silva, Diego Schmengler da | |
dc.date.accessioned | 2022-06-22T17:52:06Z | |
dc.date.available | 2022-06-22T17:52:06Z | |
dc.date.issued | 2010-07-19 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/25016 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa
Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Ciências Contábeis, RS, 2010 | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Fluxo de caixa | por |
dc.subject | Método indireto | por |
dc.subject | Método direto | por |
dc.title | Demonstração do fluxo de caixa pelo método indireto em uma indústria | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.graduation | Ciências Contábeis | por |
dc.description.resumo | Este trabalho trata-se de um estudo de caso realizado em uma indústria de refrigerantes, localizada na cidade de Santa Maria-RS. O objetivo principal traçado foi o de demonstrar a importância da utilização do fluxo de caixa pelo método indireto como ferramenta gerencial. Utilizou-se para esse estudo a técnica de coleta dos dados com a aplicação de um questionário narrativo, além de observações e entrevista com os gestores. A empresa elabora a demonstração do fluxo de caixa em seus dois métodos: direto e indireto. Sendo o método indireto de grande importância a nível gerencial, pois é levado as reuniões do Conselho de Administração. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |