Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorReske Filho, Antonio
dc.creatorBertagnolli, Lucas
dc.date.accessioned2022-06-23T18:33:33Z
dc.date.available2022-06-23T18:33:33Z
dc.date.issued2009-06-09
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/25048
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Ciências Contábeis, RS, 2009por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectControle internopor
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectOrganizaçãopor
dc.titleAvaliação do controle interno em uma organização comercial - um estudo de casopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCiências Contábeispor
dc.description.resumoO Controle exerce o papel de membro influente nas gestões empresariais, contribuindo com sua visão estratégica, com informações objetivas, rápidas e precisas buscando um desempenho da excelência empresarial. O presente trabalho procura avaliar os controles internos da empresa escolhida para o estudo, evidenciando os principais controles realizados e os respectivos problemas que, por ventura, deixam de satisfazer seus objetivos. Foram avaliados diversos controles em diversas áreas, no qual se incluem controles dos estoques, fornecedores, contas a receber, contas a pagar, disponibilidades, contabilidade, entre outros. No final, foi proposto medidas de melhoria dos controles internos da organização, no qual se objetiva o aperfeiçoamento dos controles existentes fazendo com que estes se tornem mais eficientes. Afirma-se que controle interno tende a favorecer o processo de gestão não apenas quanto à prevenção de fraudes. Para tal, o estudo busca compilar elementos que configurem outros benefícios dos controles internos para a gestão das empresas, como a melhoria na realização de suas atividades.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto