dc.contributor.advisor | d'Ornellas, Marcos Cordeiro | |
dc.creator | Ferreira, Tiago Keller | |
dc.date.accessioned | 2022-06-24T19:51:53Z | |
dc.date.available | 2022-06-24T19:51:53Z | |
dc.date.issued | 2008-01-31 | |
dc.date.submitted | 2008 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/25089 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa
Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Ciência da Computação, RS, 2008. | por |
dc.description.abstract | This work has the purpose of applying the agile method of administration Scrum
in the development of a game. For such, the work shows a case of study where the
Scrum method was applied in a 3D game creating, developed in a software house. In
addition, this work explains and presents the basic characteristics concerning Scrum
management method. The work is ornganized in three parts, as follows: introduction
(Introdução; Scrum processo ágil de gerenciamento; Projeto Arena Dalponte); case of
study and development (Estudo de caso – aplicação Scrum; Produto Final); and
conclusion (Conclusão). | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Scrum | eng |
dc.subject | Jogos digitais | por |
dc.subject | Processos ágeis | por |
dc.subject | Engenharia de software | por |
dc.subject | Games | eng |
dc.subject | Agile development | eng |
dc.subject | Software engineer | eng |
dc.title | Aplicação do processo ágil de gerenciamento Scrum no desenvolvimento de um jogo digital – estudo de caso em empresa de software | por |
dc.title.alternative | Agile process Scrum for development of a digital game - case study in software house | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como finalidade a aplicação do método ágil de
gerenciamento Scrum no desenvolvimento de um jogo digital. Para tal, apresenta um
estudo de caso no qual o método Scrum foi aplicado no processo de criação de um jogo
3D, desenvolvido em uma empresa de software. Além do estudo de caso, esse trabalho
explica e apresenta as principais características do método de gerência Scrum. O
trabalho está esquematizado em três partes tratando respectivamente de:
contextualização (Introdução; Scrum processo ágil de gerenciamento; Projeto Arena
Dalponte); estudo de caso e desenvolvimento (Estudo de caso – aplicação Scrum;
Produto Final); e a conclusão (Conclusão). | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |