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dc.contributor.advisorBrondani, Gilberto
dc.creatorPinheiro, Aline Mota
dc.creatorConcari, Rosecler
dc.date.accessioned2022-06-27T14:31:13Z
dc.date.available2022-06-27T14:31:13Z
dc.date.issued2009-07
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/25098
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Ciências Contábeis, RS, 2009por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectViniculturapor
dc.subjectPlanejamento estratégicopor
dc.subjectGestão estratégicapor
dc.titleProposta de modelo de planejamento estratégico para organização exploradora de viniculturapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCiências Contábeispor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma proposta de modelo de planejamento estratégico para uma empresa de vinicultura localizada na cidade de Restinga Sêca – RS. Tem como objetivo desenvolver uma missão e visão para o futuro da organização, bem como analisar o ambiente interno e externo e a elaboração das questões estratégicas até a formalização do planejamento estratégico. Esta pesquisa proporcionará informações suficientes para possibilitar que os gestores possam optar pelas melhores alternativas no que se refere à tomada de decisões. Primeiramente, para elaborar este trabalho, pesquisou-se sobre a organização, os seus tipos e organogramas para depois evoluir para a gestão estratégica nas empresas, por ser esta de grande importância no processo decisório, e por fim chegar ao planejamento estratégico, bem como evidenciar a história da vinicultura até a venda do produto. Para o desenvolvimento deste estudo, utilizou-se o método do estudo de caso baseado em entrevista informal. Portanto o resultado do planejamento estratégico deve atender às principais necessidades da empresa, tendo como principal função criar condições para seu crescimento equilibrado. Com o planejamento estratégico a empresa pode calcular os recursos para que sejam alocados de acordo com determinados objetivos, em um ambiente cada vez mais competitivo e dinâmico, contribuindo para melhorias na produtividade, na qualidade e nos resultados financeiros. Esta contribuição é expressa em planos que anunciam o que a organização pretende fazer para realizar seus objetivos, através do controle e gerenciamento.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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