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dc.contributor.advisorBrondani, Gilberto
dc.creatorFigueró, Leonardo
dc.creatorDenardin, Mônica
dc.date.accessioned2022-07-05T19:25:54Z
dc.date.available2022-07-05T19:25:54Z
dc.date.issued2005-12
dc.date.submitted2005
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/25205
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Ciências Contábeis, RS, 2005por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTributospor
dc.subjectPreço de vendapor
dc.subjectRefrigerantespor
dc.titleRepresentatividade dos tributos que compõem a dedução do faturamento bruto sobre o preço de venda na indústria CVI Refrigerantes Ltdapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCiências Contábeispor
dc.description.resumoEste trabalho demonstra a importância do contador no seu papel de análise do contexto sócio-econômico das entidades para as quais presta serviço, através de um estudo direcionado para a Indústria CVI Refrigerantes Ltda, analisando a incidência dos tributos indiretos na formação de seu preço de venda. Tomando-se como guia as bases teóricas dos tributos existentes no Brasil, os pensamentos sobre o assunto e os diretamente relacionados a custo e preços de venda, em conjunto com informações fornecidas pela empresa em estudo, buscou-se verificar a tributação incidente sobre os produtos por ela fabricados, para melhor determinar o preço de venda livre de tributação e analisar a verdadeira participação da carga tributária sobre o preço de venda dos produtos. Demonstrando-se assim, para a empresa, para seus clientes e consumidores que os tributos são um motivo evidente e delimitador de sua margem para negociar os preços, ou seja, independente da vontade da empresa em vender seus produtos a preços mais acessíveis, o Estado, como fonte arrecadadora, acaba por tomar parte desse valor, que seria da empresa, para inflar os cofres públicos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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