dc.contributor.advisor | Pozzer, Cesar Tadeu | |
dc.creator | Felipetto, Celito Muck | |
dc.date.accessioned | 2022-07-12T13:06:36Z | |
dc.date.available | 2022-07-12T13:06:36Z | |
dc.date.issued | 2010-12-03 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/25307 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa
Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Ciência da Computação, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | Multiplayer functionality in games is becoming very usual. It increases the complexity of game creation projects as in. The game producer Decadium Studios, that creates games with that functionality, makes investments as to solve problems of communication in games. Alongside with Decadium, this project developed a tool that organizes rooms for multiplayer matches and resolves communications during the game without the need of a dedicated server. This network communication tool was created for games already made and also for future projects of Decadium Studios. This paper's tool was developed using Action Script 3.0 and as such must be integrated in games developed in the proprietary tool Adobe Flash. Aiming to reuse its games, the company developed a library named Simskeleton with codes that are common to all their Flash based projects. Present games of the company that have a multiplayer mode are dependants of a SmartFox server. As the server is not owned by the company, but by one of the many costumers it has, this project tries to bring a solution to this matter. The tool was created to be integrated to Simskeleton and to other projects that don't use the library, so that they can communicate Point-to-Point (P2P) without the need of a server for information exchange between different instances of the same game. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.title | Desenvolvimento de uma ferramenta de comunicação em rede P2P para jogos multiplayer em Flash | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.description.resumo | Torna-se cada vez mais comum a funcionalidade de multiplayer em jogos. Isso aumenta a complexidade do projeto de criação de jogos. A produtora de jogos Decadium Studios, que produz jogos com essa funcionalidade, investe para resolver problemas de comunicação entre jogos. Com a parceria da Decadium, esse projeto desenvolveu uma ferramenta que organiza salas para partidas multiplayer e efetua a comunicação durante partida sem a necessidade de um servidor dedicado. Essa ferramenta de comunicação via rede foi criada para os jogos já desenvolvidos e futuros projetos da Decadium Studios. O trabalho foi desenvolvido na linguagem Action Script 3.0 e deve ser integrado a jogos desenvolvidos na ferramenta proprietária Adobe Flash. Visando a reutilização dos jogos já desenvolvidos da empresa, ela desenvolveu uma biblioteca nomeada Simskeleton com códigos comuns aos seus projetos desenvolvidos em Flash. Os atuais jogos da empresa que possuem modo de jogo multiplayer são todos dependentes de um servidor SmartFox. Visto que tal servidor não é de controle da empresa, mas sim de um dos diversos clientes que a empresa mantém, o projeto visa dar uma solução a isso. A ferramenta desenvolvida foi criada para ser integrada à Simskeleton e em outros projetos que não usam a biblioteca, para que, assim, esses possam se comunicar de forma Ponto-a-Ponto (P2P) sem a necessidade de um servidor para troca de informações nas diferentes instâncias dos mesmos jogos. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |