Um estudo sobre aspectos que afetam o processo de compra na prefeitura municipal de Santa Maria
Abstract
Devido as grandes mudanças e exigências que as leis estão impondo aos administradores públicos são necessárias alterações constantes na administração. Os administradores estão sendo responsabilizados por falhas que ocorrem em seu governo, principalmente as relacionadas com as finanças publicas, pois estas mexem com dinheiro público, o qual deve ser utilizado para a satisfação do bem comum da população. Frente a esta situação, foi analisada a opinião dos entes envolvidos no processo de compras da Prefeitura Municipal de Santa Maria-RS, averiguando as dificuldades encontradas diante das questões orçamentárias, contábeis e licitatórias. Para realização deste trabalho foi efetuado um levantamento bibliográfico, complementado de uma coleta de dados. Com isso, descobriram-se deficiências durante este processo, sugerindo-se mudanças e inovações que façam com que se chegue a excelência das compras no município, acabando com o pensamento de que o processo de compras na administração pública é lento e tortuoso, pois, sempre se deve levar em consideração as leis e normas que existem, e estão exigindo cada vez mais dos administradores, quanto à eficiência e responsabilidade no que diz respeito às finanças públicas.
Collections
- TCC Ciências Contábeis [645]
The following license files are associated with this item: