Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPozzer, Cesar Tadeu
dc.creatorFavera, Eduardo Ceretta Dalla
dc.date.accessioned2022-07-18T14:17:56Z
dc.date.available2022-07-18T14:17:56Z
dc.date.issued2009-01-05
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/25401
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Ciência da Computação, RS, 2009.por
dc.description.abstractSeveral computer applications make use of automatically generated stories in digital entertainment. Some of those are based on a dramatization of a previously defined plot. Often, these applications suffer from short dramatization time, a consequence of the shallowness of the plot. This work proposes the enlargement of the dramatization time by enhancing the event that moves the characters. To support this, the scenario where the narrative takes place was enlarged and more detailed, and a data-structure that can handle a large scenario was developed. At the same time, the user can give tips defining preferences to be taken into account during the dramatization. A weak user intervention approach was adopted during dramatization.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectStorytellingeng
dc.subjectDramatizaçãopor
dc.subjectBusca de caminhospor
dc.subjectComputação gráficapor
dc.subjectGrandes cenáriospor
dc.subjectTV digitalpor
dc.subjectDramatizationeng
dc.subjectPath searcheng
dc.subjectComputer graphicseng
dc.subjectLarge scenarioseng
dc.titleTécnicas de gerenciamento de cenários para aumento do tempo de dramatização em storytellingpor
dc.title.alternativeScenario management techniques to enlarge dramatization time in storytellingeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.description.resumoMuitas aplicações computacionais ligadas ao entretenimento digital utilizam histórias geradas automaticamente. Boa parte delas estão baseadas na dramatização de um roteiro previamente definido. Frequentemente, essas aplicações sofrem com um baixo tempo de dramatização, uma consequência direta do baixo nível de detalhes das histórias geradas por processos automatizados. Este trabalho propõe o aumento do tempo de dramatização ao estender o evento que realiza a movimentação dos personagens (evento do tipo Go()). Para permitir isto, o cenário onde a narrativa é interpretada foi estendido e mais detalhado e uma estrutura de dados que possa manter um grande cenário foi desenvolvida. Ao mesmo tempo, o usuário pode fornecer dicas que irão influenciar a dramatização. Uma abordagem de intervenção fraca do usuário foi utilizada durante a dramatização.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto