Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSichonany, Oni Reasilvia de Almeida Oliveira
dc.contributor.advisorMonteiro, Fabio Machado
dc.creatorMonteiro, Douglas Machado
dc.date.accessioned2022-07-18T14:28:09Z
dc.date.available2022-07-18T14:28:09Z
dc.date.issued2008-01-31
dc.date.submitted2008
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/25436
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Ciência da Computação, RS, 2008.por
dc.description.abstractCentralPrev is an enterprise specialized in pensions and business questions, that works with grant and review of pension benefits. It has distributed units in several towns, and each one of them realizes their activities in a standalone way, but they are all managed by a matrix in Porto Alegre. Due to the large number of customers, CentralPrev has much information that must be managed. Data on customers’ processes and information on the officials and the functioning of the offices must be exchanged daily between units of care. This information must have restricted access and the traffic between units has to be facilitated to improve the performance of the office’s activities. Currently, the vast distance between the units makes the process of exchanging information slow and requires human interaction on both sides. In order to improve the information management of CentralPrev, will be developed an information system, which acts as a web service, maintaining a single database which can be accessed remotely. To facilitate the control of the activities carried out in offices and ensure consistency of information, a unified data base is needed. Thus, we must develop a system that can feed the database and generate information from it. The database will contain important information, which will have restricted access guaranteed by a local service. The local service will also be responsible for providing an interface with the user richer for the Internet, allowing greater control and interactivity.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectServiço webpor
dc.subjectGerenciamento de informaçõespor
dc.subjectRIAeng
dc.subjectWeb serviceeng
dc.subjectInformation managementeng
dc.titleUm estudo sobre sistemas web aplicado ao gerenciamento de informações da CentralPrevpor
dc.title.alternativeA study about web systems applied to CentralPrev’s information managementeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.description.resumoA CentralPrev é uma empresa especializada em questões previdenciárias e empresariais, que trabalha com concessão e revisão de benefícios previdenciários. Possui unidades distribuídas em vários municípios, sendo que cada uma realiza suas atividades de forma autônoma, mas todas são gerenciadas por uma matriz situada em Porto Alegre. Devido ao grande número de clientes, a CentralPrev possui muitas informações que precisam ser gerenciadas. Dados sobre processos de clientes e informações sobre os funcionários e o funcionamento dos escritórios devem ser trocados diariamente entre as unidades de atendimento. Tais informações devem ser protegidas e o tráfego entre as unidades precisa ser facilitado para melhorar a realização das atividades dos escritórios. Atualmente, a grande distância entre as unidades torna o processo de troca de informações lento e necessita de interação humana de ambos os lados. Com o intuito de melhorar o gerenciamento de informações da CentralPrev, será desenvolvido um sistema informativo, que funcionará como um serviço web, mantendo uma base de dados acessada remotamente. Para facilitar o controle das atividades realizadas nos escritórios e garantir coerência das informações, uma base unificada de dados se faz necessária. Dessa forma, é preciso desenvolver um sistema que possa alimentar a base de dados e gerar informações a partir dela. Esta base de dados conterá informações importantes, que terão acesso restrito garantido através de um serviço local. O serviço local também será responsável por prover uma interface com o usuário mais rica para Internet, permitindo maior controle e interatividade.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto