dc.contributor.advisor | Sichonany, Oni Reasilvia de Almeida Oliveira | |
dc.contributor.advisor | Monteiro, Fabio Machado | |
dc.creator | Monteiro, Douglas Machado | |
dc.date.accessioned | 2022-07-18T14:28:09Z | |
dc.date.available | 2022-07-18T14:28:09Z | |
dc.date.issued | 2008-01-31 | |
dc.date.submitted | 2008 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/25436 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa
Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Ciência da Computação, RS, 2008. | por |
dc.description.abstract | CentralPrev is an enterprise specialized in pensions and business questions, that works
with grant and review of pension benefits. It has distributed units in several towns, and each
one of them realizes their activities in a standalone way, but they are all managed by a matrix
in Porto Alegre.
Due to the large number of customers, CentralPrev has much information that must be
managed. Data on customers’ processes and information on the officials and the functioning
of the offices must be exchanged daily between units of care. This information must have
restricted access and the traffic between units has to be facilitated to improve the
performance of the office’s activities. Currently, the vast distance between the units makes the
process of exchanging information slow and requires human interaction on both sides.
In order to improve the information management of CentralPrev, will be developed an
information system, which acts as a web service, maintaining a single database which can be
accessed remotely. To facilitate the control of the activities carried out in offices and ensure
consistency of information, a unified data base is needed. Thus, we must develop a system that
can feed the database and generate information from it. The database will contain important
information, which will have restricted access guaranteed by a local service. The local
service will also be responsible for providing an interface with the user richer for the
Internet, allowing greater control and interactivity. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Serviço web | por |
dc.subject | Gerenciamento de informações | por |
dc.subject | RIA | eng |
dc.subject | Web service | eng |
dc.subject | Information management | eng |
dc.title | Um estudo sobre sistemas web aplicado ao gerenciamento de informações da CentralPrev | por |
dc.title.alternative | A study about web systems applied to CentralPrev’s information management | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.description.resumo | A CentralPrev é uma empresa especializada em questões previdenciárias e
empresariais, que trabalha com concessão e revisão de benefícios previdenciários. Possui
unidades distribuídas em vários municípios, sendo que cada uma realiza suas atividades de
forma autônoma, mas todas são gerenciadas por uma matriz situada em Porto Alegre.
Devido ao grande número de clientes, a CentralPrev possui muitas informações que
precisam ser gerenciadas. Dados sobre processos de clientes e informações sobre os
funcionários e o funcionamento dos escritórios devem ser trocados diariamente entre as
unidades de atendimento. Tais informações devem ser protegidas e o tráfego entre as unidades
precisa ser facilitado para melhorar a realização das atividades dos escritórios. Atualmente, a
grande distância entre as unidades torna o processo de troca de informações lento e necessita
de interação humana de ambos os lados.
Com o intuito de melhorar o gerenciamento de informações da CentralPrev, será
desenvolvido um sistema informativo, que funcionará como um serviço web, mantendo uma
base de dados acessada remotamente. Para facilitar o controle das atividades realizadas nos
escritórios e garantir coerência das informações, uma base unificada de dados se faz
necessária. Dessa forma, é preciso desenvolver um sistema que possa alimentar a base de
dados e gerar informações a partir dela. Esta base de dados conterá informações importantes,
que terão acesso restrito garantido através de um serviço local. O serviço local também será
responsável por prover uma interface com o usuário mais rica para Internet, permitindo maior
controle e interatividade. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |