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dc.contributor.advisorPozzer, Cesar Tadeu
dc.contributor.advisorTrindade Winck, Ana
dc.creatorMizdal, Tiago Boelter
dc.date.accessioned2022-07-18T19:09:52Z
dc.date.available2022-07-18T19:09:52Z
dc.date.issued2014-01-22
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/25481
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Ciência da Computação, RS, 2013.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.titleComparação de técnicas de renderização de sombraspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.description.resumoAs sombras são muito importantes para a percepção humana. Quando um objeto lança uma sombra sobre uma superfície, esta pode nos dar informações sobre o formato do objeto, o formato da superfície que recebe a sombra, e sobre o posicionamento espacial dos objetos. Com o avanço da qualidade gráfica dos jogos, foram desenvolvidas técnicas de geração de sombras que visam tornar os jogos visualmente mais próximos da realidade. Este trabalho tem como o objetivo o estudo de diversas técnicas de renderização de sombras, e desenvolver uma análise comparativa sobre as diferentes técnicas estudadas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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