Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrondani, Gilberto
dc.creatorOliveira, Rodrigo Romão de
dc.date.accessioned2022-07-19T19:16:03Z
dc.date.available2022-07-19T19:16:03Z
dc.date.issued2010-12
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/25580
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Ciências Contábeis, RS, 2010por
dc.description.abstractOrganizations are facing an increasingly fierce competition, need a means to help her take a good market position with a good and growing number of customers. It is in this context that the strategic planning, a tool that analyzes the internal and external environments in order to develop strategic issues that can establish the directions to be followed by the company aiming to better leverage their potential. This study verifies that this strategic planning tool is capable of supporting a small organization in particular, and have your manager in advance to make decisions without being hasty.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectOrganizaçãopor
dc.subjectConcorrênciapor
dc.subjectPlanejamento estratégicopor
dc.subjectOrganizationeng
dc.subjectCompetitioneng
dc.subjectStrategic planningeng
dc.titleProposta de modelo de planejamento estratégico para atividade de minimercado: um estudo de casopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCiências Contábeispor
dc.description.resumoAs organizações, diante de uma concorrência cada vez mais acirrada, necessitam de meios que a ajudem a assumir uma boa posição no mercado, com um bom e crescente número de clientes. É neste contexto que surge o planejamento estratégico, uma ferramenta que analisa os ambientes interno e externo com a finalidade de elaborar questões estratégicas capazes de estabelecerem os rumos a serem seguidos pela empresa objetivando aproveitar melhor o seu potencial. Diante disto este trabalho verifica se a ferramenta planejamento estratégico é capaz de dar suporte a uma pequena organização em particular, e fazer com que seu gestor tome decisões antecipadas sem serem precipitadas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto