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dc.contributor.advisorSoares, Rodrigo Debus
dc.creatorRighi, André Toneto
dc.creatorOliveira, Alexandre Borba de
dc.date.accessioned2022-07-19T19:18:44Z
dc.date.available2022-07-19T19:18:44Z
dc.date.issued2004-11-30
dc.date.submitted2004
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/25583
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Ciências Contábeis, RS, 2004por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.titleElaboração de um plano de negócios de uma empresa ponto.com: um estudo de casopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCiências Contábeispor
dc.description.resumoA falta de planejamento aliada à ansiedade de implementar um novo negócio são, entre outros, as principais causas de mortalidade destes novos empreendimentos. Tendo em vista a enorme competitividade existente no atual cenário em que as organizações estão inseridas, ressalta-se a importância de estar bem preparado para iniciar uma atividade comercial e poder mantê-la ativa. Planejamento antecipado é um divisor entre o sucesso e o fracasso, pois, através deste, é possível reduzir os riscos e os custos incorridos na implementação do negócio, além de fornecer uma visão geral do empreendimento. Um planejamento pode ser definido como um plano de negócios, onde o empreendedor dimensiona os pontos fortes e fracos de seu futuro negócio, ou até mesmo, utilizado para ampliar as atividades já existentes. É importante lembrar que o plano de negócios não segue modelos padrões, mesmo naquelas empresas de um mesmo ramo de atividade. Ele é uma ferramenta gerencial flexível que, quanto mais completo e melhor desenvolvido, menor serão os riscos de fracasso do novo empreendimento. Assim, o plano de negócios deve ser passível de ajustes quando necessário, pois à medida que o mercado onde a empresa está inserida se altera, as projeções feitas pela empresa também devem ser alteradas à nova realidade.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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