Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrondani, Gilberto
dc.creatorSilveira, Gabriela da Silva
dc.creatorCarvalho, Samuel Lopes de
dc.date.accessioned2022-07-19T19:23:18Z
dc.date.available2022-07-19T19:23:18Z
dc.date.issued2017
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/25590
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Ciências Contábeis, RS, 2017por
dc.description.abstractThis case of study aimed at developing a model for strategic planning, demonstrating its importance as a supportive tool in making decisions for the Supermercado Progresso. For this, a research was carried out on the main theoretical references; starting with organizations, management, control, planning, strategic planning and, finally, supermarket activity. Subsequently, a study was carried out to verify the current situation of the company in relation to the opportunities and threats where it is inserted. The activities in the internal environment were also identified, which allowed the knowledge of the strengths and weaknesses of the company. After the analysis in the internal and external environment. Data were obtained for the definition of mission and vision. With this, strategic issues were drawn that trigger a series of actions with the objective of generating pre-determined effects that optimize the activities. Finally, putting together all the data, a strategic planning model is prepared based on the verification of external and internal factors and variables to the supermarket in order to meet their needs.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPlanningeng
dc.subjectStrategic planningeng
dc.subjectSupermarketeng
dc.subjectPlanejamentopor
dc.subjectPlanejamento estratégicopor
dc.subjectSupermercadopor
dc.titleProposta de modelo de planejamento estratégico em uma empresa do setor supermercadista no município de Caçapava do Sul-RSpor
dc.title.alternativeProposal of strategic planning model for a supermarket in Caçapava do Sul-RSeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCiências Contábeispor
dc.description.resumoEste estudo de caso objetivou a elaboração de um modelo de planejamento estratégico, demonstrando sua importância como ferramenta auxiliadora na tomada de decisões para o Supermercado Progresso. Para isso realizou-se uma pesquisa sobre os principais referenciais teóricos; iniciando por organizações, gestão, controladoria, planejamento, planejamento estratégico e, por fim, atividade supermercadista. Posteriormente, realizou-se um estudo para verificar a situação atual da empresa em relação às oportunidades e ameaças onde está inserida. Também foram identificadas as atividades no ambiente interno, o que possibilitou o conhecimento dos pontos fracos e fortes da empresa. Após serem realizadas as análises no ambiente interno e externo. Foram obtidos dados para a definição da missão e visão. Com isso, traçou-se questões estratégicas que desencadeiam uma série de ações com o objetivo de gerar efeitos pré-determinados que otimizem as atividades. Por fim, juntando todos os dados, propõe-se um modelo de planejamento estratégico a partir da verificação dos condicionantes e variáveis externas e internas ao supermercado, a fim de atender as suas necessidades.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto