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dc.contributor.advisorGaviraghi, Fabio Jardel
dc.creatorGluszczak, Denise Terezinha
dc.date.accessioned2022-08-22T15:09:06Z
dc.date.available2022-08-22T15:09:06Z
dc.date.issued2019-12-09
dc.date.submitted2019
dc.identifier.citationGLUSZCZAK, D. T. O trabalho do assistente social no terceiro setor: realidades e perspectivas. 2019. 47 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2019.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/25936
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Serviço Social, RS, 2019.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectServiço Socialpor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectTerceiro setorpor
dc.subjectCrianças e adolescentespor
dc.subjectSocial serviceeng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectThird sectoreng
dc.subjectChildren and teenagerseng
dc.titleO trabalho do assistente social no terceiro setor: realidades e perspectivaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationServiço Socialpor
dc.description.resumoO trabalho de conclusão de curso que aqui se apresenta, é resultado das reflexões realizadas durante o processo de estágio curricular obrigatório da Universidade Federal de Santa Maria/RS (UFSM) na Associação Orquestrando Arte. Por meio deste, procura-se ressaltar a importância do trabalho do assistente social no Terceiro Setor, voltado para a atuação na área da educação com crianças e adolescentes. Para tanto, valeu-se das dificuldades encontradas ao se deparar com os mais amplos desafios das expressões da questão social que envolvem crianças e adolescentes nas instituições sem fins lucrativos, as quais requer em profissionais capacitados para este desvelamento. A capacitação e qualificação devem ser vistas como forma de mobilização perante as demandas que emergem no âmbito educacional, as quais envolvem o aluno e a família Buscou se, através de diferentes ações, viabilizar aos profissionais, encontros que visam problematizar o trabalho realizado pelos mesmos, com vistas a contribuir com o processo de formação social e humana dos sujeitos que não tem o acesso às políticas públicas garantido . Aproveita se, com isso, para instigar a equipe multiprofissional quanto a sua capacitação e mobilização enquanto categoria envolvida na viabilização e garantia de uma educação de qualidade. Percebe se, assim, que através de uma educação de qualidade e acessível a todos é possível transformar a vida humana e social de todos os indivíduos. Considera se que os procedimentos , que fazem parte desta dimensão são guiados por regras e saberes específicos bem estrutura dos, permeados por uma intencionalidade e movidos por um fazer profissional crítico e propositivo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIALpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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