Navegação Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso por título
Itens para a visualização no momento 7974-7993 of 12657
-
Marcas linguísticas de cortesia e/ou descortesia no texto conversacional: uma análise inicial
(2017-07-14)A cortesia verbal no discurso oral, por se tratar de um ato conversacional, possui uma área de pesquisaampla, sendo possível identificar as ocorrências desse fenômeno linguístico em interações e diálogos de falantes de uma ... -
Marcas telejornalísticas em narrativas audiovisuais produzidas para o ciberespaço: análise de vídeos do portal BBC News Brasil no Youtube
(2023-07-04)Esta pesquisa busca investigar de que forma o jornalismo audiovisual veiculado no ciberespaço inspira-se no telejornalismo, aqui entendido como tradicional, para produzir os seus materiais. O referencial teórico da pesquisa ... -
O Marco Civil da Internet e o WhatsApp: uma análise da efetivação dos direitos e garantias dos usuários na jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça
(2017-12-04)Inicialmente, a partir de uma análise da sociedade em rede e dos impactos da hiperconexão, refletiu-se acerca das demandas decorrentes da disseminação da Internet. Ademais, abordou-se a Lei nº 12.965, de 23 de abril de ... -
Marco Civil da Internet: um estudo comparado entre o projeto legislativo brasileiro e normas da América Latina.
(2013-12-12)O desenvolvimento das Tecnologias da Informação e Comunicação, especialmente a Internet, modificou as formas de interação entre os indivíduos, dando ensejo à formação da Sociedade Informacional. O ambiente virtual passou ... -
Maria da Penha: a aplicação e as implicações da teoria garantista nas relações de família
(2006-11-24)O trabalho apresenta um breve e atual apanhado da aplicação do princípio da dignidade humana, e da “importação” da teoria garantista do Direito Penal, ambos aplicados às relações de família, onde começa o efetivo exercício ... -
Maria Firmina dos Reis além da estereotipia: as personagens escravizadas em Úrsula (1859)
(2023-12-23)O presente trabalho de conclusão de curso trata sobre Maria Firmina dos Reis, escritora negra maranhense e primeira autora a se posicionar contra a escravidão ainda no século XIX. Os objetivos desta pesquisa são: 1) ... -
Marias bonitas: a participação popular das mulheres como processo de empoderamento para a transformação social das relações de gênero
(2014-12-15)O presente estudo buscou problematizar, por meio de uma revisão bibliográfica, as formas de participação social e popular e sua relação com a trajetória do movimento feminista, com a experiência de extensão vivenciada ... -
Marketing contábil na prestação de serviços contábeis
(2014-01-08)Onde agem as empresas prestadoras de serviços contábeis? O que esperar de um empreendimento contábil? O que o futuro os reserva? A contabilidade pertence a um universo extremamente dinâmico, em que as mudanças são constantes ... -
O Marketing de Experiência da Chevrolet no ONIX DAY 2022
(2023-12-04)Este estudo é de abordagem qualitativa e teve como objetivo geral investigar as percepções do público em relação ao Lollapalooza, em específico do Onix Day, avaliando se gostaram, quais foram as sensações, experiências e ... -
Marketing de experiência em eventos: uma perspectiva da ação dos profissionais de relações públicas atuantes no Mercado.
(2022-08-08)A presente pesquisa aborda a percepção dos profissionais de Relações Públicas quanto a temática do Marketing de Experiências em Eventos. Para seu desenvolvimento, foi proposta uma abordagem qualitativa por estudo ... -
Marketing de relacionamento - principais fatores de compra de arroz beneficiado
(2004-03)Nesta entrada do século XXI, onde as pessoas acharam que haveria grandes mudanças no planeta, constatou-se que nunca foi tão difícil manter-se vivo no ambiente empresarial, onde os nossos concorrentes inovam dia a dia ... -
Marketing de relacionamento e segmentação estratégica na Caixa Econômica Federal
(2004-08-27)O presente trabalho apresenta uma análise sobre a implementação da segmentação de clientes e marketing de relacionamento na CAIXA, como estratégia de competitividade com os principais bancos concorrentes. Atualmente as ... -
Marketing de relacionamento: oportunidade para desenvolvimento e crescimento contínuo no setor financeiro
(2004-07)O marketing de relacionamento é um diferencial competitivo que as empresas e o setor financeiro estão buscando para liderar mercados.Consiste não somente em atrair novos clientes, mas em reter os já existentes, ou seja, ... -
Marketing de servicos aplicados em bares e restaurantes
(2004-05)O contexto atual, globalizado e competitivo, exige das organizações uma nova postura, onde a flexibilidade é uma constante. Este trabalho se propõe a analisar e a descrever a dinâmica das estratégias inseridas no marketing ... -
Marketing digital no setor de turismo - um estudo sobre as publicações científicas
(2022-01-27)O marketing digital é o processo de promover ações online com a finalidade de atrair clientes por meio de ferramentas baseadas na internet, sendo consideradas todas as ações planejadas pelas empresas visando ampliar ... -
Marketing digital: mapeamento das informações existentes nos blogs de viagens brasileiros
(2023-01-30)Nesse estudo foi realizado um levantamento de dados de blogs brasileiros sobre viagens, buscando identificar as diversas informações disponibilizadas que atendem a diferentes tipos de públicos e a propagação de influencer ... -
Marketing digital: um estudo sobre a geração de valor dos produtos literários na L&PM Editores
(2014-12-10)O presente trabalho tem por objetivo compreender as estratégias de marketing adotadas pela editora L&PM na ambiência digital, diante da complexidade do mercado editorial, em que os livros disputam a atenção dos consumidores ... -
Marketing e memória institucional na web: um estudo para o DETRAN/RS
(2014-12-20)Este estudo tem como objetivo principal apresentar alternativas de marketing na web para divulgação do Centro de Documentação e Memória (CDM) do DETRAN/RS. A proposta é que se estruture em conjunto com a estruturação ... -
Marketing eletrônico: análise dos websites dos arquivos públicos estaduais da região sudeste do Brasil
(2012-12-22)Essa pesquisa teve como objetivo principal a análise dos websites dos arquivos públicos estaduais da Região Sudeste do Brasil, bem como as formas de divulgação de seus produtos e serviços através de ações de marketing ... -
O marketing estratégico em organizações competitivas
(2007-09-04)A proposta do presente trabalho se desenvolve sob a perspectiva de um estudo sobre o marketing estratégico em organizações competitivas, com a finalidade de permitir às empresas dirigirem seus esforços de maneira a atender ...