Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLibrelotto, Giovani Rubert
dc.creatorBorges, William Felipe de Almeida
dc.date.accessioned2022-09-14T17:41:23Z
dc.date.available2022-09-14T17:41:23Z
dc.date.issued2022-08-19
dc.date.submitted2022
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/26184
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Ciência da Computação, RS, 2022.por
dc.description.abstractIn the year 2020, with the beginning of the pandemic, several sectors had to adapt the way they marketed their products so that their businesses would not close. The solution found was the digitization of companies through e-commerce. However, there are still several sectors that are in technological expansion and still have a lack of platforms for the commercialization of their products. After analyzing the region of Santa Maria in search of a sector to implement an e-commerce using the marketplace as a business model, it was observed the great difficulty that ranchers face when advertising their herd for sale. Realizing the great importance of this sector for the region’s economy, and seeking to improve the cattle rancher’s experience when buying and selling cattle, the platform described in this work. The purpose of the platform is to correct some inconsistencies in the negotiation process, enabling the centralization of users through a system that operates exclusively in the sector and that allows users to advertise and search for ads in an easy and practical way.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMarketplaceeng
dc.subjectE-commerceeng
dc.subjectBovinospor
dc.subjectPlataformapor
dc.subjectCattleeng
dc.subjectPlatformeng
dc.titleUma proposta de classificação de anúncios para um sistema de comercialização de bovinospor
dc.title.alternativeA advertisement classification proposal for a cattle commercialization systemeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.description.resumoNo ano de 2020 com o inicio da pandemia diversos setores tiveram que adaptar a forma como efetuavam a comercialização de seus produtos para que seus negócios não viessem a fechar. A solução encontrada foi a digitalização das empresas por meio do e-commerce. Porém ainda existem diversos setores que estão em expansão tecnológica e ainda possuem uma carência por plataformas para a comercialização de seus produtos. Depois de analisada a região de Santa Maria em busca de um setor para implantação de um e-commerce utilizando o marketplace como modelo de negócio, foi observado a grande dificuldade que os pecuaristas enfrentam na hora de anunciar seu rebanho para a venda. Percebendo a grande importância deste setor para a economia da região, e buscando melhorar a experiência do pecuarista na hora de comprar e vender gado foi idealizado a plataforma descrita neste trabalho. O intuito da plataforma é de corrigir algumas inconsistências do processo de negociação, possibilitando a centralização do usuários através de um sistema que atue exclusivamente no setor e que permita os usuários anunciarem e buscarem por anúncios de forma fácil e prática.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto