dc.contributor.advisor | Librelotto, Giovani Rubert | |
dc.creator | Borges, William Felipe de Almeida | |
dc.date.accessioned | 2022-09-14T17:41:23Z | |
dc.date.available | 2022-09-14T17:41:23Z | |
dc.date.issued | 2022-08-19 | |
dc.date.submitted | 2022 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/26184 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa
Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Ciência da Computação, RS, 2022. | por |
dc.description.abstract | In the year 2020, with the beginning of the pandemic, several sectors had to adapt the
way they marketed their products so that their businesses would not close. The solution
found was the digitization of companies through e-commerce. However, there are still several
sectors that are in technological expansion and still have a lack of platforms for the
commercialization of their products. After analyzing the region of Santa Maria in search of
a sector to implement an e-commerce using the marketplace as a business model, it was
observed the great difficulty that ranchers face when advertising their herd for sale. Realizing
the great importance of this sector for the region’s economy, and seeking to improve
the cattle rancher’s experience when buying and selling cattle, the platform described in
this work. The purpose of the platform is to correct some inconsistencies in the negotiation
process, enabling the centralization of users through a system that operates exclusively in
the sector and that allows users to advertise and search for ads in an easy and practical
way. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Marketplace | eng |
dc.subject | E-commerce | eng |
dc.subject | Bovinos | por |
dc.subject | Plataforma | por |
dc.subject | Cattle | eng |
dc.subject | Platform | eng |
dc.title | Uma proposta de classificação de anúncios para um sistema de comercialização de bovinos | por |
dc.title.alternative | A advertisement classification proposal for a cattle commercialization system | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.description.resumo | No ano de 2020 com o inicio da pandemia diversos setores tiveram que adaptar a forma
como efetuavam a comercialização de seus produtos para que seus negócios não viessem
a fechar. A solução encontrada foi a digitalização das empresas por meio do e-commerce.
Porém ainda existem diversos setores que estão em expansão tecnológica e ainda possuem
uma carência por plataformas para a comercialização de seus produtos. Depois
de analisada a região de Santa Maria em busca de um setor para implantação de um
e-commerce utilizando o marketplace como modelo de negócio, foi observado a grande
dificuldade que os pecuaristas enfrentam na hora de anunciar seu rebanho para a venda.
Percebendo a grande importância deste setor para a economia da região, e buscando
melhorar a experiência do pecuarista na hora de comprar e vender gado foi idealizado a
plataforma descrita neste trabalho. O intuito da plataforma é de corrigir algumas inconsistências
do processo de negociação, possibilitando a centralização do usuários através
de um sistema que atue exclusivamente no setor e que permita os usuários anunciarem e
buscarem por anúncios de forma fácil e prática. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |