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dc.contributor.advisorSoares, Rodrigo Debus
dc.creatorPoerschke, Ana Paula
dc.date.accessioned2022-10-10T12:19:48Z
dc.date.available2022-10-10T12:19:48Z
dc.date.issued2011-11-21
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/26429
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Ciências Contábeis, RS, 2011por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectControladoriapor
dc.subjectQualidadepor
dc.subjectServiçospor
dc.titleA visão da controladoria pelos colaboradores de uma cooperativapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCiências Contábeispor
dc.description.resumoO presente trabalho buscou fazer uma relação diferente da habitual no que tange ao tema de controladoria. Neste estudo foi levantada a percepção dos colaboradores de uma cooperativa com relação ao serviço prestado pelo setor de controladoria. Para tanto, foi aplicado questionário com 10 perguntas fechadas aos colaboradores da instituição estudada. Com a tabulação dos dados percebeu-se que 76% dos entrevistados consideram o serviço do setor ótimo ou bom, e que, do ponto de vista dos participantes as principais atividades a serem desenvolvidas pelo setor são a avaliação de resultados e o apoio a administração, seguidos da elaboração de orçamento e custos e proceder com a sugestão de melhorias a serem implementadas na organização. Outra informação importante, obtida através desta pesquisa foi a análise a respeito da percepção dos colaboradores sobre o relacionamento do setor com os demais setores, onde se demonstrou que os mesmos entendem, em sua maior parte, 66%, que o setor mantém um bom relacionamento com os demais departamentos da instituição estudada. Destaca-se a importância nesse dado, tendo-se em vista a necessidade de informações pela controladoria gerada pelos demais setores, e a análise com relação a qualidade dos serviços prestados pelo setor, objetivo apresentado neste trabalho.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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