dc.creator | Cortez Neto, Angelo | |
dc.date.accessioned | 2022-10-21T19:55:13Z | |
dc.date.available | 2022-10-21T19:55:13Z | |
dc.date.issued | 2003-08-04 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/26630 | |
dc.description.abstract | This work aimed to characterize, to measure and to develop the
quality of the physiotherapeutic service in three different hospitals. To
reach the objectives quality indicators they were used (IDs) and the
quality function deployment. The obtained results, through those two
tools, they suggest to invest in the students' training; to aim the
motivation and interpersonal relationship; to provide the safety in the
practical theoretical knowledge and to accomplish a multidisciplinary
with the medical team. These relationships of the results of the tools
facilitate the scientific administration of a physiotherapy service, the
"QFD" turns possible the characterization of the quality and because
of this it selects the technical or administrative actions based on the
customer's opinion for the improvement of the service, and the "IDs",
evaluate the characteristics of the quality of their customers' service,
however, those tools should be applied periodically for the continuous
improvement of the quality of the service. | eng |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | QFD | por |
dc.subject | Fisioterapia | por |
dc.subject | Physiotherapy | eng |
dc.title | Hospitais com características organizacionais diferenciadas: aplicação do QFD nos serviços de fisioterapia | por |
dc.title.alternative | Hospitals with differentiated organizational characteristics: application of QFD in the services of physiotherapy | eng |
dc.type | Dissertação | por |
dc.description.resumo | Este trabalho objetivou caracterizar, mensurar e desenvolver a
qualidade do serviço fisioterápico em três diferentes hospitais. Para
alcançar os objetivos foram utilizados indicadores de qualidade (IDs)
e o desdobramento da função qualidade. Os resultados obtidos, através
dessas duas ferramentas, sugerem investir no treinamento dos alunos;
objetivar a motivação e relação interpessoal; proporcionar segurança
nos conhecimentos teórico práticos e realizar uma
multidisciplinariedade com a equipe médica. Estas relações dos
resultados das ferramentas facilitam a administração científica de um
serviço de fisioterapia, o "QFD" torna possível a caracterização da
qualidade e por isso seleciona as ações técnicas ou administrativas
baseado na opinião do cliente para a melhoria do serviço, sendo que
os "IDs", avaliam as características da qualidade do serviço de seus
clientes, entretanto, essas ferramentas devem ser aplicadas
periodicamente para o melhoramento contínuo da qualidade do
serviço. | por |
dc.contributor.advisor1 | Godoy, Leoni Pentiado | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7499692835204617 | por |
dc.contributor.referee1 | Lopes, Luis Felipe Dias | |
dc.contributor.referee2 | Azambuja, Marcelo | |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6655930366672886 | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.department | Engenharia de Produção | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |