Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHoss, Marcelo
dc.creatorBiedacha, Thaiana Ardenghi
dc.date.accessioned2017-03-02T19:18:40Z
dc.date.available2017-03-02T19:18:40Z
dc.date.issued2016-12-05
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2691
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Engenharia de Produção, RS, 2016.por
dc.description.abstractThe notoriety of the startups nowadays has been fomenting them like a relevant object of study. A startup stops being a startup when the business becomes scalable and profitable. The franchise expansion model is very useful since it allows expansion with other people’s resources. This paper presents a research-action in a delivery online company that is in a fast expansion process through franchising. It seeks a sustainable way to keep managers and employees informed of the performance situation of all the units of the network, without overloading them with irrelevant data and in an objective way to make the best decisions. A diagnosis of the company's initial situation was made, revealing that initially the employees' satisfaction with the information and the way they were available was only 62%. Then new indicators and a new way of discussing and provide were proposed. Finally, it was verified that the proposal had a significant impact on the employees' work, since the satisfaction with the new proposal was 88%, increasing by 16 percentage points in relation to the initial situation. Despite the expressive results, suggestions were made for improvement that could further refine the data analysis for decision making in the company.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectGestão do desempenho organizacionalpor
dc.subjectIndicadores de desempenhopor
dc.subjectStartupseng
dc.subjectFranquiaspor
dc.subjectMétricas AARRRpor
dc.subjectManagement of organizational performanceeng
dc.subjectPerformance indicatorseng
dc.subjectFranchisingeng
dc.subjectAarrr metricseng
dc.titleIndicadores de desempenho para rede de franquias em expansão: uma pesquisa-ação em uma empresa de delivery onlinepor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopor
dc.description.resumoA recente notoriedade das startups fomenta-as como relevante objeto de estudo. Uma startup deixa de ser startup, quando o negócio torna-se escalável e rentável. O modelo de expansão por franquias, é muito útil, pois permite a expansão com recursos de terceiros. Esse trabalho apresenta uma pesquisa-ação em uma empresa de delivery online que encontra-se em rápida expansão através de franquias. Busca-se uma maneira sustentável de manter os gestores e colaboradores a par do desempenho e situação de todas as unidades da rede, sem sobrecarregá-los com dados irrelevantes e de forma objetiva para tomar as melhores decisões. Foi realizado um diagnóstico da situação inicial da empresa, revelando que inicialmente a satisfação dos colaboradores com as informações e forma com que eram disponibilizadas era de apenas 62%. Então foram propostos novos indicadores e uma nova forma de discussão e disponibilização dos mesmos. Finalmente, verificou-se que a proposta teve um impacto significativo no trabalho dos colaboradores, uma vez que a satisfação com a nova proposta foi de 88%, aumentando em 16 pontos percentuais em relação à situação inicial. Apesar dos resultados expressivos, foram feitas sugestões para melhoria que poderiam refinar ainda mais a análise de dados para tomada de decisão na empresa.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples