Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHoss, Marcelo
dc.creatorPizzol, João Augusto Dal
dc.date.accessioned2017-03-02T19:19:07Z
dc.date.available2017-03-02T19:19:07Z
dc.date.issued2016-12-06
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2693
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Engenharia de Produção, RS, 2016.por
dc.description.abstractThe speed and dynamism of the current technologies have made necessary the development of new methods of management and entrepreneurship that can keep up with the evolution of the so called “startups”. Thinking about that, Eric Ries proposed a new way of managing and starting a business, calling it Lean Startup. It uses some tactics that seek the acceleration of the creating process and the reduction of time and money waste. Following this concept, this final graduation paper intents in evaluate the adequation of the use of the methodology of Lean Startup on the migration of a traditional commerce to the virtual one by developing a handcraft products for babies e-commerce. The paper can be described as a “search-action” that uses tools based on the study of the methods of a business model, which enables the portrait of all phases until the release of the “Minimum Viable Product” on the market and by the end evaluate that the advantages of using this concept are confirmed, because it’s been verified that the creation process was fast, the participation of the clients in the designing and concept of the product helped the obtainment of feedbacks and it also helped in the adequation of the main resources based on the real necessities of the target audience.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComércio eletrônicopor
dc.subjectArtesanatopor
dc.subjectBebêspor
dc.subjectStartup enxutapor
dc.subjectLean startupeng
dc.subjectE-commerceeng
dc.subjectHandcrafteng
dc.subjectBabieseng
dc.titleMetodologia startup enxuta aplicada no desenvolvimento de um modelo de negócio de comércio eletrônico de produtos artesanais para bebês: uma pesquisa-açãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopor
dc.description.resumoA rapidez e dinamismo das atuais tecnologias tornaram necessários novos métodos de gestão e empreendedorismo que sejam capazes de acompanhar a evolução das chamadas startups. Pensando nisso, Eric Ries propôs uma nova forma de administrar e empreender chamando-a de Startup Enxuta. Utilizando algumas técnicas que buscam acelerar o processo de criação e reduzir os desperdícios de tempo e dinheiro. Seguindo este conceito, o presente trabalho de conclusão de curso tem o objetivo de avaliar a adequação do uso da metodologia Startup Enxuta na migração de um mercado tradicional para o mercado virtual, desenvolvendo um comércio eletrônico de artesanato de artigos de bebês. O trabalho caracteriza-se como uma pesquisa-ação, aplicando ferramentas baseadas no estudo dos métodos de desenvolvimento de um modelo de negócio, sendo possível descrever todas as etapas até o lançamento do Produto Mínimo Viável no mercado e ao final avaliar que as vantagens da utilização deste conceito se confirmam, pois constatou-se que o processo de criação foi acelerado, a participação do cliente na construção do produto facilitou na obtenção de feedbacks e na adequação dos principais recursos em relação as reais necessidades do público alvo.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples