Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchmidt, Alberto Souza
dc.creatorMüller, Matheus Rodrigues
dc.date.accessioned2017-03-02T19:20:04Z
dc.date.available2017-03-02T19:20:04Z
dc.date.issued2016-12-06
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2699
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Engenharia de Produção, RS, 2016.por
dc.description.abstractThe strategy elaboration and analysis has great relevance for the growth and competitiveness of any enterprise nowadays, because without a long-term guideline that’s not consistency in the decision making process by the corporative managers. With that in mind, the main goal of that study was elaborate strategic guidelines and planning for an Consulting enterprise of Santa Maria – RS. For this study realization, there was colected data through enterviews with the managers of the company and prospects, to obtain Market information. Based on this information, there was pointed the crucial affairs for the organization success, and then elaborated it’s strategic guidelines,as the action plans to achieve them, and the performance pointers to measure the long term results.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectQualidadepor
dc.subjectPlanejamentopor
dc.subjectDirecionadores estratégicospor
dc.subjectConsultoria empresarialpor
dc.subjectQualityeng
dc.subjectPlanningeng
dc.subjectStrategic guidelineseng
dc.subjectEnterprise consultingeng
dc.titleElaboração de direcionadores e planejamento estratégico baseados no MEG para uma empresa do setor de serviços de Santa Maria/RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopor
dc.description.resumoA análise e elaboração de estratégias tem grande relevância para a competitividade e crescimento de quaisquer empreendimento nos dias atuais, pois sem um direcionamento de longo prazo não existe consistência na tomada de decisões pela gerência das empresas. Com base nisso, o objetivo deste estudo foi elaborar direcionadores e um planejamento estratégico para uma empresa de consultoria na cidade de Santa Maria – RS. Para realização do estudo, foram coletados dados através de entrevistas tanto com os gestores quanto potenciais clientes da empresa, a fim de obter informações do mercado. Com base nestas informações foram levantados os pontos cruciais para o sucesso da organização, e então elaborados os direcionadores estratégicos da mesma, assim como planos de ação para atingi-los e indicadores de desempenho para mensurar os resultados obtidos a longo prazo.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples