Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLeitão, Débora Krischke
dc.creatorPereira, Nathani Lencina
dc.date.accessioned2023-01-03T12:38:52Z
dc.date.available2023-01-03T12:38:52Z
dc.date.issued2017-07-19
dc.date.submitted2017-07-19
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/27446
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Ciências Sociais Bacharelado, RS, 2017.por
dc.description.abstractDigital social media has been used by companies as an instrument of dissemination and dialogue with the consumer in the field of fashion, instituting new internal relations to the field. This work presents an analysis of the discourse of the blog and profile in the instagram of the company Insecta Shoes structured by some concepts of anthropology and with the assistance of authors of the Social Sciences and Humanities to interpret the language used in these vehicles, composition of the posts and interaction among the members of the company with followers. The analysis is centered on how the company values a sustainable way of life based on the institutionalized values of sustainability in the mode of production, relating them to a project of consumer education in the public representations, exhibited in a fashion manifest written by the company and reproduced in the online content.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectModapor
dc.subjectDiscursopor
dc.subjectMídia digitalpor
dc.subjectEstilo de vidapor
dc.subjectManifestopor
dc.subjectCrençapor
dc.subjectFashioneng
dc.subjectDiscourseeng
dc.subjectSocial mediaeng
dc.subjectLifestyleeng
dc.subjectManifesteng
dc.subjectBeliefeng
dc.titleEntre estilo e estilo de vida: vestir uma crençapor
dc.title.alternativeBetween style and lifestyle: wear a beliefeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCiências Sociais Bachareladopor
dc.description.resumoAs mídias sociais digitais vêm sendo utilizadas por empresas como instrumento de divulgação e diálogo com o consumidor no campo da moda, instituindo novas relações internas ao campo. Este trabalho apresenta uma análise do discurso do blog e perfil no instagram da empresa Insecta Shoes estruturada por alguns conceitos da antropologia e com auxilio de autores das Ciências Sociais e Humanas para interpretação da linguagem usada nestes veículos, composição das postagens e interação entre os membros da empresa com os seguidores. É analisado principalmente como a empresa positiva um estilo de vida sustentável a partir dos valores institucionalizados de sustentabilidade no modo de produção, relacionando-os com um projeto de educação para o consumo nas representações públicas, expostos em um manifesto de moda redigido pela empresa e reproduzido no conteúdo online.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA::SOCIOLOGIA DO CONHECIMENTOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto