dc.contributor.other | Negrini, Tatiane | |
dc.contributor.other | Fiorin, Bruna Pereira Alves | |
dc.contributor.other | Goularte, Ravele Bueno | |
dc.creator | Rech, Andréia Jaqueline Devalle | |
dc.creator | Fiorin, Bruna Pereira Alves | |
dc.creator | Teixeira, Carolina Terribile | |
dc.creator | Vieira, Nara Joyce Wellausen | |
dc.creator | Sakaguti, Paula Mitsuyo Yamasaki | |
dc.creator | Bulhões, Priscila Fonseca | |
dc.creator | Goularte, Ravele Bueno | |
dc.creator | Camargo, Renata Gomes | |
dc.creator | Medeiros, Ronise Venturini | |
dc.creator | Negrini, Tatiane | |
dc.date.accessioned | 2023-01-18T16:58:02Z | |
dc.date.available | 2023-01-18T16:58:02Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.identifier.citation | NEGRINI, Tatiane; FIORIN, Bruna Pereira Alves; GOULARTE, Ravele Bueno (Orgs.). Altas Habilidades/Superdotação: abordagens teórico-práticas para o atendimento educacional especializado. Santa Maria: Facos-UFSM, 2022. | por |
dc.identifier.isbn | 9786557730515 | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/27623 | |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Altas habilidades/superdotação | por |
dc.subject | Abordagens teórico-práticas | por |
dc.subject | Atendimento educacional especializado | por |
dc.title | Altas habilidades/superdotação: abordagens teórico-práticas para o atendimento educacional especializado | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | Altas Habilidades/Superdotação: abordagens: teórico-práticas para o atendimento educacional especializado é formado por sete artigos, que embasam os módulos que compõem o curso “Serviço de AEE para o estudante com Altas Habilidades/Superdotação”. O curso teve por objetivo formar professores da educação básica da rede pública de ensino e/ou que atuam no serviço de atendimento educacional especializado, em nível de aperfeiçoamento, com competência pedagógica e metodológica para realizar o atendimento aos estudantes com Altas Habilidades/Superdotação, tanto em salas de recursos multifuncionais quanto salas de aula regulares (projeto do curso). Busca-se discutir a respeito do atendimento educacional especializado para pessoas caracterizadas como sujeitos com Altas Habilidades/Superdotação, uma vez que esses estão incluídos no público das políticas educacionais da Educação Especial, em especial da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL | por |