Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorÁvila, Lucas Veiga
dc.creatorNascimento, Alisson Pereira
dc.date.accessioned2023-02-27T14:06:16Z
dc.date.available2023-02-27T14:06:16Z
dc.date.issued2020-07-10
dc.date.submitted2020
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/27903
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria - Campus Cachoeira do Sul, Curso de Engenharia Mecânica, RS, 2020.por
dc.description.abstractThis work aims to propose a strategic plan for the Junior Multicurso META + Company aiming at its competitiveness and growth for the period 2020 - 2025. META + Engenharia Jr. is the junior company of the Federal University of Santa Maria - Campus Cachoeira do Sul, founded in 2017 by students of the Mechanical Engineering course and currently working in 4 fields of Engineering and Architecture and Urbanism. For the development of the study, it was based on the models of Strategic Plan of Martinho Isnard de Almeida and the model proposed by SEBRAE. The study included a phase of data collection through an instrument applied to the managers and president of the company in the period from 01/06/2020 to 06/26/2020. The main results stand out: The diagnosis made in the areas, administrative-financial, commercial, marketing, projects, human resources and presidency, the development of objectives, goals and indicators for each area until 2025. This study is expected to enhance the company growth by establishing goals, indicators and objectives in addition to providing a more administratively organized company. The proposed plan consists of the definition of the institutional philosophy and 15 strategies that encompass objectives, goals and indicators and are distributed among the company's strategic axes.eng
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPlanejamento Estratégicopor
dc.subjectEmpresa Júniorpor
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectStrategic Planningeng
dc.subjectJunior Enterpriseeng
dc.subjectAdministrationeng
dc.titleProposta de plano estratégico para Empresa Júnior Multicurso – M.E.T.A. +por
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localCachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationEngenharia Mecânicapor
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo propor um plano estratégico para a Empresa Júnior Multicurso M.E.T.A.+ visando sua competitividade e crescimento para o período 2020 – 2025. A M.E.T.A.+ Engenharia Jr. é a empresa júnior da Universidade Federal de Santa Maria – Campus Cachoeira do Sul, fundada em 2017 por alunos do curso de Engenharia Mecânica e atualmente com atuação em 4 campos da Engenharia e Arquitetura e Urbanismo. Para o desenvolvimento do estudo, baseou-se nos modelos de Plano Estratégico de Martinho Isnard de Almeida e o modelo proposto pelo SEBRAE. O estudo contou com uma fase de coleta de dados por meio de um instrumento aplicado aos gerentes e presidente da empresa no período de 01/06/2020 à 26/06/2020. Como principais resultados destacam-se: O diagnóstico realizado nas áreas, administrativo-financeiro, comercial, marketing, projetos, recursos humanos e presidência, o desenvolvimento de objetivos, metas e indicadores para cada área até 2025. Espera-se com este estudo potencializar o crescimento da empresa estabelecendo metas, indicadores e objetivos além de proporcionar uma empresa mais organizada administrativamente. O plano proposto é composto pela definição da filosofia institucional e por 15 estratégias que englobam objetivos, metas e indicadores e estão distribuídas entre os eixos estratégicos da empresa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICApor
dc.publisher.unidadeUFSM Cachoeira do Sulpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto