Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHoss, Marcelo
dc.creatorDeitos, Vinícius Rigon
dc.date.accessioned2023-02-28T14:29:55Z
dc.date.available2023-02-28T14:29:55Z
dc.date.issued2023-02-06
dc.date.submitted2023-02-06
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/27961
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Engenharia de Produção, RS, 2023.por
dc.description.abstractWith the increasing evolution of technology and an increasingly connected world, the telecommunications market has been growing more and more in recent years. With the arrival of 4G and later 5G technologies, people demand faster access to information and entertainment. For this reason, accredited agents find it difficult to manage and expand their business, leading us to visualize the great problem of this research, which revolves around the lack of standardization of administrative and financial processes for the opening of new physical stores of accredited companies. Based on this need, the present work has the objective of elaborating a Business Plan for the structuring of a physical telecommunications store in the city of Ijuí - RS, from its initial project to the conclusion of the implementation. From the basic principles adopted with this tool, the work will be developed based on Dornelas (2016), applying each stage of the process, from its basic objectives, management team and competitors, its portfolio and its sales strategy, until reaching the financial viability and growth needs, addressing all key points for the company's growth. Thus, this research develops an applied methodology, from a qualitative and quantitative approach. As for the research objectives, the investigation is established as descriptive and, for the procedures, as action research, as it is a work that will be applied. In its results, the work demonstrates that the new venture is viable and that the Business Plan can be used as a base tool for each new expansion carried out by the company.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPlano de Negóciospor
dc.subjectTelecomunicaçõespor
dc.subjectBusiness Planeng
dc.subjectTelecommunicationseng
dc.titleElaboração de um plano de negócios para a abertura de uma loja de telecomunicações na cidade de Ijuí – RSpor
dc.title.alternativeDevelopment of a business plan for the opening of a telecommunication store in the city of Ijuí – RSeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopor
dc.description.resumoCom a crescente evolução da tecnologia e com um mundo cada vez mais conectado, o mercado das telecomunicações vem crescendo cada vez mais nos últimos anos. Com a chegada da tecnologia 4G, e posteriormente da 5G, as pessoas demandam por um acesso mais rápido à informação e ao entretenimento, e por este motivo os agentes credenciados têm dificuldades para gerenciar e expandir o seu negócio, o que nos leva a visualizar a grande problemática desta pesquisa, que gira em torno da falta de padronização de processos administrativos e financeiros para a abertura de novas lojas físicas de empresas credenciadas. Com base nessa necessidade, o presente trabalho tem o objetivo de elaborar um Plano de Negócios para a estruturação de uma loja física de telecomunicações na cidade de Ijuí - RS, desde seu projeto inicial até a conclusão da implementação. A partir dos princípios básicos adotados com essa ferramenta, o trabalho vai ser desenvolvido com base em Dornelas (2016), aplicando cada etapa do processo, desde seus objetivos básicos, equipe de gestão e concorrentes, seu portfólio e sua estratégia de venda, até chegar na viabilidade financeira e necessidades de crescimento, abordando todos os pontos chave para o crescimento da empresa. Desse modo, essa pesquisa desenvolve uma metodologia aplicada, a partir de uma abordagem qualitativa e quantitativa. Quanto aos objetivos da pesquisa, a investigação se estabelece como descritiva e quanto aos procedimentos, como pesquisa-ação, pois trata-se de um trabalho que vai ser aplicado. Em seus resultados, o trabalho demonstra que o novo empreendimento é viável e que o Plano de Negócios pode ser utilizado como ferramenta base para cada nova expansão realizada pela empresa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto