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dc.contributor.advisorÁvila, Lucas Veiga
dc.creatorCosta, Henrique Figueira
dc.date.accessioned2023-02-28T15:17:26Z
dc.date.available2023-02-28T15:17:26Z
dc.date.issued2021
dc.date.submitted2021
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/27979
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria - Campus Cachoeira do Sul, Curso de Engenharia de Transportes e Logística, RS, 2021.por
dc.description.abstractIn the present scenario, market characterization is that of extreme competition and competitiveness, companies are increasingly investing time and capital in the development of methods and actions that assist in the speed and efficiency of decision making. In this context the work in question aims to measure the composition of logistics costs of a company in the industrial sector in the city of Cachoeira do Sul, regarding the operations of storage, transportation and modes of transportation, inventory, taxation and other logistics costs. Specifically, the objectives seek to characterize the company's logistics processes, map the production logistics costs (purchase of raw materials and inputs), map the logistics costs of marketing products (storage of finished products and financial charges through taxes), map the logistics costs per transportation modal, measure the mapped logistics costs and relate them to business performance. To this end, an instrument of information collection and analysis was developed and applied to the selected company, whose main objective consists of gathering information related to logistics costs that are part of the productive and operational processes of the institution. Finally, an analysis of the results obtained was performed, where the incidence of the analyzed costs on the company's annual gross revenue is, respectively: 4.5 to 5% with transportation; 0.5 to 1% with storage; 0.5 to 1% with taxation; 0.5 to 1% with inventory and 1.5 to 2% with other logistics costs.eng
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectCustospor
dc.subjectLogísticapor
dc.subjectTransportespor
dc.subjectCustos Logísticospor
dc.subjectCostseng
dc.subjectLogisticseng
dc.subjectTransportationeng
dc.subjectLogistics Costseng
dc.titleMensuração dos custos logísticos no setor industrial: o estudo de caso de uma empresa do município de Cachoeira do Sulpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localCachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationEngenharia de Transportes e Logísticapor
dc.description.resumoNo presente cenário, a caracterização do mercado é de extrema concorrência e competitividade, cada vez mais as empresas estão investindo tempo e capital no desenvolvimento de métodos e ações que auxiliem na rapidez e eficiência de tomada de decisões. Nesse contexto o trabalho em questão tem como finalidade mensurar a composição dos custos logísticos de uma empresa do setor industrial do município de Cachoeira do Sul, no que tange as operações de armazenagem, transporte e modais de transportes, estoque, tributação e demais custos logísticos. Especificamente os objetivos visam caracterizar os processos logísticos da empresa, mapear os custos logísticos da produção (matéria prima e insumos), mapear os custos logísticos de comercialização dos produtos (armazenagem de produtos finalizados e encargos financeiros através de impostos), mapear os custos logísticos por modal de transportes, mensurar os custos logísticos mapeados e relacionar com o desempenho empresarial. Para tal fim, um instrumento de coleta e análise de informações foi desenvolvido e aplicado a empresa selecionada, cujo principal objetivo consiste em reunir informações ligadas aos custos logísticos que fazem parte dos processos produtivos e operacionais da instituição. Por fim, foi realizado uma análise dos resultados obtidos, onde a incidência dos custos analisados sobre o faturamento bruto anual da empresa é de respectivamente: 4,5 a 5% com transporte; 0,5 a 1% com armazenagem; 0,5 a 1% com tributação; 0,5 a 1% com estoque e 1,5 a 2% com demais custos logísticos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE TRANSPORTESpor
dc.publisher.unidadeUFSM Cachoeira do Sulpor


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