Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBorges, Luís Fernando Rabello
dc.creatorDolina, Caroline
dc.date.accessioned2023-03-02T13:47:33Z
dc.date.available2023-03-02T13:47:33Z
dc.date.issued2023-01-27
dc.date.submitted2023
dc.identifier.citationDOLINA, Caroline. Valores-notícia no Jornalismo Esportivo: a participação do Ypiranga no Campeonato Gaúcho 2022 pelo Jornal Bom Dia, de Erechim. 2023. 48p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo)- Universidade Federal de Santa Maria, Frederico Westphalen, RS, 2023.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/28019
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen, Curso de Jornalismo, RS, 2023.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectJornalismo esportivopor
dc.subjectJornalismo impressopor
dc.subjectValores-notíciapor
dc.subjectYpirangapor
dc.subjectCampeonato gaúchopor
dc.titleValores-notícia no Jornalismo Esportivo: a participação do Ypiranga no Campeoanto Gaúcho 2022 pelo Jornal Bom Dia, de Erechimpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localFrederico Westphalen, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationJornalismo - Bachareladopor
dc.description.resumoEste Trabalho de Conclusão de Curso tem o intuito de observar e analisar os valores-notícia adotados pelo jornal impresso diário Bom Dia, de Erechim, na campanha do Ypiranga no Campeonato Gaúcho de 2022. Para chegar à conclusão nos critérios utilizados pelo jornal, foram utilizados os estudos de Traquina (2004). Ainda, para compreender as escolhas de conteúdo, foi entrevistado o jornalista Alan Dias Delfin, responsável pela produção da coluna de esportes do Jornal Bom Dia. Para tanto, foram analisadas 46 edições que abordaram o clube, no período de 14 de dezembro de 2021 a 7 de abril de 2022. Através dos estudos do autor, é possível chegar à análise de como os valores-notícia se apresentaram na campanha histórica do vice-campeonato do Ypiranga através de um jornal local. Sem contar o valor-notícia “proximidade”, o resultado do estudo foi de que o valor-notícia “novidade” foi o mais utilizado, seguido do valor-notícia “tempo”.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • TCC Jornalismo [80]
    Trabalhos de Conclusão de Curso de Jornalismo da UFSM do Campus Frederico Westphalen

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto