Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Fábio
dc.creatorSeveriano, Letícia
dc.date.accessioned2023-03-03T12:30:41Z
dc.date.available2023-03-03T12:30:41Z
dc.date.issued2023-01-19
dc.date.submitted2022
dc.identifier.citationSEVERIANO, S, Letícia Nascimento. Estética da fotografia de moda contemporânea: um olhar analitíco crítico-discursivo sobre os efeitos de sentido constituídos e constituintes da fotografia de Rafael Pavarotti. 2022. 72 p.. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo)- Universidade Federal de Santa Maria, Frederico Westphalen, RS, 2023.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/28036
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de curso (graduação) – Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen, RS, 2022.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFotografiapor
dc.subjectModapor
dc.subjectAnálisepor
dc.subjectDiscursopor
dc.subjectCromáticapor
dc.subjectRafael Pavarottipor
dc.titleEstética da fotografia de moda contemporânea: Um olhar analítico crítico-discursivo sobre os efeitos de sentido constituídos e constituintes da fotografia de Rafael Pavarottipor
dc.title.alternativeAesthetics of contemporary fashion photography:A critical-discursive analytical view on the constituted and constituent effects of meaning Rafael Pavarotti's photographyeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localFrederico Westphalen, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationJornalismo - Bachareladopor
dc.description.resumoO presente trabalho visa observar, com amparo crítico-discursivo, os efeitos de sentido constituídos e constituintes na/da produção fotográfica de moda de Rafael Pavarotti, fotógrafo afro-brasileiro. A pesquisa tem por objetivo identificar tais sentidos, por meio de abordagem qualitativa relacionada ao corpus selecionado, enfatizando a cromática adotada e sua simbologia. Como objeto empírico, foram utilizadas 8 imagens do fotógrafo em questão. As fotografias foram analisadas, interpretadas e decompostas por meio de duas categorias: análise objetiva, com a descrição dos elementos apresentados por Pavarotti e análise subjetiva, a fim de ressaltar a cromática utilizada pelo fotógrafo em suas criações visuais, e assim, utilizada a Análise Discursiva a fim de identificar os sentidos constituintes do corpus. Com o embasamento teórico de Dondis A. Dondis, Fairclough, Martine Joly, Luciano Guimarães e Modesto Farina, foi possível identificar, por meio da cromática, a relevância social no aspecto racial que o fotógrafo traz em suas composições fotográficas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • TCC Jornalismo [80]
    Trabalhos de Conclusão de Curso de Jornalismo da UFSM do Campus Frederico Westphalen

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto