Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHoss, Marcelo
dc.creatorDalmazzo, Luiz Felipe
dc.date.accessioned2023-03-20T16:39:37Z
dc.date.available2023-03-20T16:39:37Z
dc.date.issued2023-01-26
dc.date.submitted2023-01-26
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/28286
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Engenharia , RS, 2023.por
dc.description.abstractIn an extremely competitive and aggressive market it is important to have some strategies and practices to reach a competitive advantage. For that, the research tries to find a method where a company can use tools such as the management excellence model and management practices aiming at competitive advantage against other companies. This study is an action research applied in a familiar business, an agricultural dealership in the city of Santa Maria - RS. After the interviews with the director using the self assessment questionnaire of the 2015 cycle of MPE Brasil, it was possible to find two possible problems that could be resolved, one was related about a communication channel between the managers and the employees, the other implementation was about the creation of a dashboard to measure the indicators that was created. After that was needed to measure how impactful were these actions applied in the company with the administrative manager and the director having an operational and an organizational vision, with both giving good feedback about the research, it is possible to conclude that the objectives of this study were completed.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectModelo de excelência em gestão (MEG)por
dc.subjectGestão da qualidadepor
dc.subjectPráticas de gestãopor
dc.subjectManagement excellence model (MEG)eng
dc.subjectQuality Managementeng
dc.subjectManagement Practiceseng
dc.titleModelo de excelência como uma ferramenta de diagnóstico e melhoria de práticas de gestão em uma concessionária de equipamentos agropecuáriospor
dc.title.alternativeExcellence model as a diagnostic tool and improving management practices at a concessionaire agricultural equipmenteng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopor
dc.description.resumoEm um mercado extremamente competitivo é necessária a utilização de estratégias e práticas a fim de garantir a vantagem competitiva. Para isso, a pesquisa procura um método para uma empresa utilizar de ferramentas como o Modelo de Gestão de Excelência e práticas relacionadas à gestão visando à vantagem competitiva perante outras empresas. O presente estudo é uma pesquisa-ação que foi aplicada em uma empresa familiar que é concessionária do ramo agrícola na cidade de Santa Maria - RS. Após entrevistas com o diretor utilizando o questionário de auto avaliação do MPE Brasil do ano de 2015 foi possível encontrar dois principais pontos de melhoria, relacionados a criação de um canal de comunicação entre o colaborador e a alta direção e painéis de controle para mensurar indicadores criados. Posterior às implementações foi necessário verificar o impacto dessas ações dentro da organização adjunto do gerente administrativo e de um gestor a fim de ter uma visão operacional e organizacional, na qual ambos relataram positivamente em relação ao estudo, dessa forma foi possível cumprir os objetivos da pesquisa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto