Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHoss, Marcelo
dc.creatorStoeckel, Lucas Gelsdorf
dc.date.accessioned2023-03-23T18:21:49Z
dc.date.available2023-03-23T18:21:49Z
dc.date.issued2023-01-31
dc.date.submitted2023-01-31
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/28361
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Engenharia de Produção, RS, 2023.por
dc.description.abstractAIESEC is a youthrun organization of volunteers that promotes exchanges in over 110 countries around the world, but has suffered a major drop in results in recent years due to quality issues and the advent of the COVID-19 pandemic. This research has as its central theme the search for improving the sales and quality management of this organization. This is an exploratory research with a qualitative nature that accompanies the implementation of two management methodologies, the 4DX (4 Disciplines of Execution) and the GRD (Daily Routine Management). The work brings both methodologies in its theoretical framework and, through its application, discusses the evolution of each along with the practices in the teams in which they were adopted, listing results, strengths and failures. The compile of results is based on the organization's own success metrics, providing direct comparisons of improvement before and after the methodologies. The results at the end of the research point to an improvement in quality management by the GRD, which proved to be an useful method for new teams and teams with unstructured processes; and 4DX stands out as a method capable of meeting goals, but is limited in environments with little knowledge about its processes.eng
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectLiderançapor
dc.subjectVendaspor
dc.subjectGerenciamento da rotinapor
dc.subjectQualidadepor
dc.subject4DXeng
dc.subjectLeadershipeng
dc.subjectSaleseng
dc.subjectRoutine managementeng
dc.subjectQualityeng
dc.titleImplementação de práticas para a melhoria da gestão da qualidade e vendas das equipes na AIESECpor
dc.title.alternativeImplementing practices for improvement of quality and sales management of the AIESEC teamseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopor
dc.description.resumoA AIESEC é uma organização gerida por jovens voluntários que promove intercâmbios em mais de 110 países no mundo, mas sofreu uma grande queda em resultados nos últimos anos por conta de problemas de qualidade e o advento da pandemia de COVID-19. Esta pesquisa apresenta como tema central a busca pela melhoria da gestão de vendas e de qualidade desta organização. Trata-se de uma pesquisa de caráter exploratório com natureza qualitativa que acompanha a implementação de duas metodologias de gestão, as 4DX (4 Disciplinas da Execução) e o GRD (Gerenciamento da Rotina no dia a dia). O trabalho traz em seu referencial teórico ambas metodologias e por meio de sua aplicação discute a efetividade de cada uma junto às práticas nas equipes em que foram implementadas, elencando resultados, pontos fortes e fracos. A coleta dos resultados é feita a partir das principais métricas de sucesso da própria organização, proporcionando comparações diretas de melhoria antes e após a utilização dos métodos. Os resultados ao final da pesquisa apontam melhora na gestão da qualidade pelo GRD, que demonstrou ser uma metodologia útil para equipes novas ou com processos desestruturados; e destaca as 4DX como método capaz de impulsionar metas, mas limitado em ambientes com pouco conhecimento sobre seus processos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto