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dc.contributor.advisorceretta, caroline ciliane
dc.creatorAmaral, Ricardo Cézar do
dc.date.accessioned2023-03-24T17:27:36Z
dc.date.available2023-03-24T17:27:36Z
dc.date.issued2022-01-26
dc.date.submitted2022
dc.identifier.citationAMARAL, R. C. Estudo de demanda para hostel na cidade de Santa Maria, RS/Brasil. 2022. 62 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Turismo) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2022.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/28381
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso Superior de Tecnologia em Gestão De Turismo, RS, 2022.por
dc.description.abstractThe work aims to research the demand for a hostel in Santa Maria (SM) from a broad context. The choice is due to the historical vocations of accommodation and its tourist configuration, possible repressed demand for hostel services, given the absence of this type of accommodation; since it is ideal for a young and traveling public already identified in it. The objectives are the theoretical framework of the main dimensions of lodging facilities and their local context, differentiating them from the hostel theme; research on the potential demand for hostels in the city, based on identifying the profile characteristics of potential users; and analysis of the market viability. From the content, it is characterized as exploratory-descriptive research. The data collection consists of research in secondary sources, bibliographic and primary type, conceived from the empirical collection. A descriptive-analytical study was chosen, describing the market profile in terms of the results. Analyzing the results, evidence that: of the 100 people consulted, 94% would recommend Hostels to others; 77% would stay in SM in a Hostel; 79.6% motivated by “Leisure tourist trip.” Furthermore, it is known that they are mainly composed of young people aged between 21 and 30 (39%), single (62%); 39% of people are outsiders (considered tourists) and of this 6% are from abroad. It was concluded that the city of SM lacks a Hostel type lodging enterprise. Whether for innovation, identity with local tourism, and competitiveness with other means of accommodation, the profile of those interested in accommodation in Hostel de SM was identified, demonstrated through the objectives achieved, and that there is indeed this demand for the business.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectHostelspor
dc.subjectPerfil de Demandapor
dc.subjectSanta Mariapor
dc.subjectDemand Profileeng
dc.titleEstudo de demanda para hostel na cidade de Santa Maria, RS/Brasilpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismopor
dc.description.resumoO trabalho tem o propósito de pesquisar sobre a demanda para hostel em Santa Maria (SM) a partir da contextualização ampla. A escolha se deve aos fatos de vocações históricas sobre hospedagem e também sua configuração turística, possível demanda reprimida para os serviços de hostels, dada a ausência deste tipo de hospedagem; uma vez que é ideal para um público jovem e itinerante já identificado na mesma. Os objetivos são o relato teórico das principais dimensões dos meios de hospedagem e seu contexto local, diferenciando-os do tema hostel; pesquisar sobre a demanda potencial de hostel na cidade, a partir da identificação das características de perfil dos usuários potenciais; analisar a viabilidade mercadológica. Do conteúdo, caracteriza-se como pesquisa exploratório-descritiva. Na coleta de dados, constitui-se de uma pesquisa em fontes secundárias, tipo bibliográfico e primário, concebido a partir da coleta empírica. Optou-se pelo estudo analítico descritivo, descrevendo o perfil mercadológico quanto aos resultados. Tem-se com a demanda que: das 100 pessoas consultadas, 94% indicariam Hostel para outras; se hospedaria em um Hostel de SM 77%; 79,6% motivados por “Viagem turística de lazer”. Além disso, sabe-se que são compostos principalmente de jovens de 21 a 30 anos (39%); solteiros (as) (62%); 39% de pessoas são externas (consideradas turistas) e destas 6% são do exterior. Foi concluído que a cidade de SM carece de um empreendimento de hospedagem do tipo Hostel. Seja por inovação, identidade para com o turismo local e competitividade com outros meios de hospedagem; o perfil dos interessados por hospedagem em Hostel de SM foi identificado, demonstrado através dos objetivos alcançados e que existe sim esta demanda para o negócio.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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