dc.contributor.advisor | Dotto, Dalva Maria Righi | |
dc.creator | Maciel, Lara Caroline Santos | |
dc.date.accessioned | 2023-03-28T13:35:48Z | |
dc.date.available | 2023-03-28T13:35:48Z | |
dc.date.issued | 2022-01-27 | |
dc.date.submitted | 2022 | |
dc.identifier.citation | MACIEL, L.C.S. Marketing digital no setor de turismo - um estudo sobre as publicações científicas. 2022. 40 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Turismo) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2022. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/28424 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso Superior de Tecnologia em Gestão De Turismo, RS, 2022. | por |
dc.description.abstract | O marketing digital é o processo de promover ações online com a finalidade de atrair
clientes por meio de ferramentas baseadas na internet, sendo consideradas todas as
ações planejadas pelas empresas visando ampliar seus negócios. No setor turístico, essa
ferramenta sendo utilizada de forma eficaz, pode atingir turistas e potenciais turistas,
interessados nos mais diversos segmentos, estando eles buscando ou não informações
sobre as empresas ou destinos. Nesse sentido, esse estudo visa compreender como o
marketing digital vem sendo utilizado pelo setor de turismo, por meio da análise dos
estudos publicados sobre o tema. Quanto a metodologia empregada, trata-se de uma
pesquisa bibliográfica qualitativa, onde foi obtido o levantamento dos dados através de
pesquisa nas bases de dados Portal Periódicos Capes e Google Acadêmico, onde
realizou-se o mapeamento das informações referentes a dez anos, sendo entre os anos de
2011 e 2020, em relação ao marketing digital e turismo. Por fim, foi possível constatar a
importância de o assunto ser cada vez mais abordado e estudado, gerando conteúdos de
relevância que possam auxiliar cada vez mais sobre o uso das ferramentas digitais no
turismo para seu desenvolvimento. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Marketing Digital | por |
dc.subject | Turismo | por |
dc.subject | Desenvolvimento. | por |
dc.subject | Digital Marketing | eng |
dc.subject | Tourism. Development | eng |
dc.title | Marketing digital no setor de turismo - um estudo sobre as publicações científicas | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo. | por |
dc.description.resumo | O marketing digital é o processo de promover ações online com a finalidade de atrair
clientes por meio de ferramentas baseadas na internet, sendo consideradas todas as
ações planejadas pelas empresas visando ampliar seus negócios. No setor turístico, essa
ferramenta sendo utilizada de forma eficaz, pode atingir turistas e potenciais turistas,
interessados nos mais diversos segmentos, estando eles buscando ou não informações
sobre as empresas ou destinos. Nesse sentido, esse estudo visa compreender como o
marketing digital vem sendo utilizado pelo setor de turismo, por meio da análise dos
estudos publicados sobre o tema. Quanto a metodologia empregada, trata-se de uma
pesquisa bibliográfica qualitativa, onde foi obtido o levantamento dos dados através de
pesquisa nas bases de dados Portal Periódicos Capes e Google Acadêmico, onde
realizou-se o mapeamento das informações referentes a dez anos, sendo entre os anos de
2011 e 2020, em relação ao marketing digital e turismo. Por fim, foi possível constatar a
importância de o assunto ser cada vez mais abordado e estudado, gerando conteúdos de
relevância que possam auxiliar cada vez mais sobre o uso das ferramentas digitais no
turismo para seu desenvolvimento. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |