Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMourgues Cogoy, Eliana
dc.creatorBachmann, Cacia Jarlete Lopes
dc.date.accessioned2023-05-04T12:41:03Z
dc.date.available2023-05-04T12:41:03Z
dc.date.issued2014-11-27
dc.date.submitted2014
dc.identifier.citationBACHMANN, C.J. L. Violência manifestada na escola: a análise do processo de trabalho do assistente social na educação e a possível construção da cultura de paz. 2014. 57 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2014.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/28954
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso Superior de Serviço Social, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe present work that consists of a monography (TCC) consists of a literature review based on works produced on the subject studied and makes an analysis of the social services in education and a reflection of the process of work of this professional front of violence manifested in school, bullying, as well as the possible construction of a culture of peace, articulating the professional actions, school and family.It presents also the consolidation of Social Assistance policy as public policy, the establishment of Reference centres and Social Assistance (CRAS) and protection services offered by these, as well as the implementation of social service and CRAS on Municipal Social Assistance of Dona Francisca/RS. It is reported also the experience obtained in the required internship course of Social Service and the intervention project operated by academic aimed to promote culture of peace actions along the schoolgirls of the municipality.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAssistência socialpor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectViolência Escolarpor
dc.subjectCultura de Pazpor
dc.subjectServiço Socialpor
dc.subjectSocial Assistanceeng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectSchool Violenceeng
dc.subjectCulture of Peaceeng
dc.subjectSocial Serviceeng
dc.titleViolência manifestada na escola: a análise do processo de trabalho do assistente social na educação e a possível construção da cultura de pazpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationServiço Social.por
dc.description.resumoO presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) consiste em um relatório teórico – prático com base em trabalhos produzidos sobre a temática estudada, e faz uma análise do serviço social na educação e uma reflexão do processo de trabalho deste profissional frente à violência manifestada na escola, bullying, assim como a possível construção de uma cultura de paz, articulando as ações profissionais, escola e família. Apresenta-se também a consolidação da Política de Assistência Social como política pública, a criação dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e os serviços de proteção ofertados por estes, bem como a implantação do serviço social e (CRAS) na Secretaria Municipal de Assistência Social de Dona Francisca/RS. Relata-se também sobre a experiência obtida no estágio obrigatório do curso de Serviço Social e o projeto de intervenção operacionalizado pela acadêmica, que objetivou fomentar ações de cultura de paz junto aos escolares do município.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIALpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto