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dc.contributor.advisorDOTTO, DALVA MARIA RIGHI
dc.creatorSouza, William Rodrigues de
dc.date.accessioned2023-05-25T17:49:10Z
dc.date.available2023-05-25T17:49:10Z
dc.date.issued2023-01-30
dc.date.submitted2022
dc.identifier.citationSOUZA, W.R. Marketing digital: mapeamento das informações existentes nos blogs de viagens brasileiros. 2022. 45 p. Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Gestão de Turismo - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2022.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/29202
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso de graduação - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso Superior de Tecnologia em Gestão De Turismo, RS, 2022.por
dc.description.abstractIn this study, a survey of data from Brazilian blogs about travel was carried out, seeking to identify the various information available that cater to different types of audiences and the propagation of influencers in the tourist market, with the description and analysis in tables to portray their general characteristics and destinations, also a focus on specific information about tourism in Brazil. A blog is a website that aims to publish posts, with content containing texts, videos and photos, which can become relevant to a digital marketing strategy. Blogs related to the tourism sector are characterized by the personalization in which the writer himself publishes articles and information experienced in his travels, his daily life and/or past experiences. This study shows how tourism blogs have become a trend and that their main tool is information, which is disseminated through the perception of every detail, mapping and tips. It has become everyday to search for information and, usually, the first thing to do before traveling is to search for information about a destination. In this context, the intention of tourist blogs is to generate as much information as possible using all the possibilities that social networking tools have to offer, showing your opinion about tourist companies and, in this scenario, providing dissemination of agencies, hotels, restaurants and offers. to tourist attractions. The results of the survey showed that there is a standard of information common to all blogs, such as: e-books: accommodation, tourist destinations, tourist itineraries, gastronomy and culture; service information: restaurant, hotels, travel insurance, international chip and rent a car; social networks: Instagram, Facebook, Twitter and Youtube.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectBlogs de Turismopor
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectInfluencerspor
dc.subjectTurismopor
dc.subjectTourism Blogseng
dc.subjectDigital marketingeng
dc.subjectInfluencerseng
dc.subjectTourismeng
dc.titleMarketing digital: mapeamento das informações existentes nos blogs de viagens brasileirospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismopor
dc.description.resumoNesse estudo foi realizado um levantamento de dados de blogs brasileiros sobre viagens, buscando identificar as diversas informações disponibilizadas que atendem a diferentes tipos de públicos e a propagação de influencer no mercado turístico, com a descrição e análise em quadros para retratação de suas características gerais e destinos, também um foco nas informações específicas sobre o turismo no Brasil. Um blog é um site que tem como objetivo a publicação de postagens, com conteúdo contendo textos, vídeos e fotos, que podem se tornar relevantes para uma estratégia de marketing digital. Os blogs relacionados ao setor de turismo caracterizam-se pela personalização em que o próprio redator publica artigos e informações vivenciadas em suas viagens, seu cotidiano e/ou experiências passadas. Esse estudo mostra como os blogs de turismo se tornaram uma tendência e que sua principal ferramenta é a informação, que é divulgada por meio da percepção de cada detalhe, de mapeamentos e de dicas. Tornou-se cotidiano buscar informações e, normalmente a primeira coisa a se fazer antes de viajar é busca informações de um destino. Neste contexto, a intenção dos blogs turísticos é gerar o máximo de informações possíveis usando todas as possibilidades que as ferramentas de redes sociais têm a oferecer, mostrando sua opinião sobre as empresas turísticas e, nesse cenário proporcionar divulgação de agencias, hotéis, restaurantes e ofertas a atrativos turísticos. Os resultados do levantando demonstraram que há um padrão de informações comum a todos os blogs, tais como: e-books: hospedagem, destinos turísticos, roteiros turísticos, gastronomia e cultura; informações de serviços: restaurante, hotéis, seguro de viagem, chip internacional e alugar carro; redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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