dc.contributor.advisor | Cruz, Jorge Alberto Soares | |
dc.creator | Silveira, Catiana Ramiro da | |
dc.date.accessioned | 2023-06-15T18:29:40Z | |
dc.date.available | 2023-06-15T18:29:40Z | |
dc.date.issued | 2017-06-28 | |
dc.date.submitted | 2017 | |
dc.identifier.citation | SILVEIRA. C. R. Gestão documental do prontuário do paciente: um estudo em clínicas escola de psicologia na cidade de Santa Maria – RS. 2017. 50 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia)–Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2017. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/29457 | |
dc.description.abstract | This monograph aims to identify how the documental management of the patient records (PR) is accomplished, in three psychology school clinics of Santa Maria, as well as to ascertain the current legislation that deal with patient records. Guarding time and to verify if they are considered documental patrimony to the reported institutions. A comparative analysis was carried out relating, the Federal Council of Psychology (CFP), the Federal Council of Medicine (CFM), Law 12.527/2011 (Law on Access to Information – LAI) and the guidelines National Council on Archives (CONARQ) and authors who discuss about documental management, as well as documental patrimony, furthermore interviews were made with the professionals who are responsible for documental management of PR at the psychology school clinics.Via the analysis of the collected data it was verified that the Patient Records are fundamental for the Clinics, being considered documentary heritages, however an archival management is necessary. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Arquivologia | por |
dc.subject | Prontuário do paciente | por |
dc.subject | Gestão documental | por |
dc.subject | Clínicas escola de psicologia | por |
dc.subject | Santa Maria, RS | por |
dc.subject | Archival science | eng |
dc.subject | Patient records | eng |
dc.subject | Documental management | eng |
dc.subject | Clinics school of psychology. | eng |
dc.title | Gestão documental do prontuário do paciente: um estudo em clínicas escola de psicologia na cidade de Santa Maria – RS | por |
dc.title.alternative | Documentary management of patient records: a study in clinics school of psychology in the city of Santa Maria - RS | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Arquivologia | por |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como principal objetivo identificar como é realizada a gestão documental dos Prontuários dos Pacientes (PPs), em três Clínicas Escola de Psicologia localizadas em Santa Maria, bem como averiguar a legislação vigente que trata dos Prontuários de Pacientes, prazos de guarda e verificar se os mesmos são considerados patrimônio documental para as referidas instituições. Neste sentido, realizou-se uma análise comparativa relacionando o que trata o Conselho Federal de Psicologia (CFP) a respeito do tema, o Conselho Federal de Medicina (CFM), a Lei 12.527/2011 (Lei de Acesso a Informação – LAI), Diretrizes do Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ) e autores que discutem sobre o tema Gestão Documental, bem como Patrimônio Documental, além disso realizou-se entrevistas com os profissionais responsáveis pela gestão documental dos PPs nas Clínicas Escola de Psicologia, aqui trabalhadas. Por meio da análise dos dados coletados constatou-se a que os Prontuários dos Pacientes são fundamentais para as Clínicas, sendo considerados Patrimônios Documentais, no entanto se faz necessário uma gestão arquivística. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |