dc.contributor.advisor | Contreras, Patricio Eduardo Orozco | |
dc.creator | Vogt, Allan Willian | |
dc.date.accessioned | 2023-07-26T10:26:30Z | |
dc.date.available | 2023-07-26T10:26:30Z | |
dc.date.issued | 2023-02-01 | |
dc.date.submitted | 2023-02-01 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/29763 | |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Backing tracks | por |
dc.subject | Performance ao vivo | por |
dc.subject | Shows | por |
dc.subject | Áudio | por |
dc.subject | Equipamentos | por |
dc.title | O processo de produção de backing tracks para performance ao vivo - um relato de experiência | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil Campus Sede | por |
dc.degree.graduation | Curso de Música e Tecnologia - Bscharelado | por |
dc.description.resumo | Este trabalho descreve o processo de produção de backing tracks para o cantor e compositor catarinense Henrique Hames, com o objetivo de utilizá-las em performances ao vivo. Os recursos utilizados foram detalhados desde a parte de pré-produção, verificação de equipamentos até a mixagem, masterização e roteamento de sinal para a performance. Ao final, foi desenvolvido um material com a gravação de uma performance ao vivo com a utilização das backing tracks desenvolvidas.
O trabalho aborda também os aspectos históricos relacionados às backing tracks, sua evolução e utilização em diversas situações performáticas. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |