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dc.contributor.advisorSilva, Fabio da
dc.creatorDemamann, Amanda Spohr
dc.date.accessioned2023-07-26T14:01:59Z
dc.date.available2023-07-26T14:01:59Z
dc.date.issued2023-07-04
dc.date.submitted2023
dc.identifier.citationDEMAMANN, A. S. Marcas telejornalísticas em narrativas audiovisuais produzidas para o ciberespaço: análise de vídeos do portal BBC News Brasil no Youtube. 2023. 67 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo)- Universidade Federal de Santa Maria, Frederico Westphalen, RS, 2023.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/29768
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen, Curso de Jornalismo, RS, 2023.por
dc.description.abstractThis research aims to investigate how audiovisual journalism broadcast at cyberspace inspire itself on open broadcast television journalism here acknowledged as traditional for produce your news. The research theoretical reference does, firstly an audiovisual broadcasting historical rescue and after focus your eyes about how the new no linear audiovisual practices appropriate itself from traditional language to compose your narratives in cyberspace. The methodology employs the theoretical assumptions approached from Content Analysis, proposed from Bardin and the research corpus is constituted from four videos published at BBC News Brazil’s YouTube channel. The hypothesis about which looks into this investigation is that new products keep an open television standard in the matter about informative format and the communicative unit exploration, but runs your own path in directed to a production own language an audiovisual.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRadiodifusãopor
dc.subjectCiberespaçopor
dc.subjectJornalismo audiovisualpor
dc.subjectUbiquidadepor
dc.subjectAnálise de Conteúdopor
dc.subjectBroadcasteng
dc.subjectInterneteng
dc.subjectAudiovisual Journalismpor
dc.subjectUbiquityeng
dc.titleMarcas telejornalísticas em narrativas audiovisuais produzidas para o ciberespaço: análise de vídeos do portal BBC News Brasil no Youtubepor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localFrederico Westphalen, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationJornalismo Bachareladopor
dc.description.resumoEsta pesquisa busca investigar de que forma o jornalismo audiovisual veiculado no ciberespaço inspira-se no telejornalismo, aqui entendido como tradicional, para produzir os seus materiais. O referencial teórico da pesquisa faz, primeiramente, um resgate histórico da radiodifusão audiovisual e depois centra os olhares sobre como as novas práticas audiovisuais não lineares apropriam-se da linguagem tradicional para compor suas narrativas no ciberespaço. A metodologia emprega os pressupostos teóricos abordados pela Análise de Conteúdo, propostos por Bardin, e o corpus da pesquisa é constituído de quatro vídeos publicados no canal do YouTube da BBC News Brasil. A hipótese sobre a qual se debruça a observação, é a de que os novos produtos mantêm um padrão da televisão aberta referente às questões do formato informativo e da exploração de unidades comunicacionais, mas percorre o seu caminho em direção a uma linguagem própria de produção.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


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  • TCC Jornalismo [84]
    Trabalhos de Conclusão de Curso de Jornalismo da UFSM do Campus Frederico Westphalen

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