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dc.contributor.advisorMedina, Roseclea Duarte
dc.creatorGottlieb, Bruno
dc.date.accessioned2023-07-28T15:41:05Z
dc.date.available2023-07-28T15:41:05Z
dc.date.issued2023-07-24
dc.date.submitted2023-07-24
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/29801
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Ciência da Computação, RS, 2023.por
dc.description.abstractThis work proposed to develop a learning platform that uses adaptive gamification to promote greater engagement and interest of students by the topics covered. Its development was based mainly in the GADIUS gamification method, result of the dissertation of author Lopes’ master’s degree (2020). This graduation work was developed in parallel to another dissertation, by the author Maria Rita Barnaski, which will carry out a case evaluation of the gamification method applied to the platform developed by this work. For demonstration purposes, a TypeORM course as course material to be displayed on the platform, which will feature a variety of classes, consisting of texts, images and videos. By use of gamification elements, such as rewards and challenges, will be created a playful and motivating environment for students. This approach intends drive active user participation and maximize learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGamificaçãopor
dc.subjectGamificação adaptativapor
dc.subjectPerfis de usuáriopor
dc.subjectPersonalizaçãopor
dc.subjectGamificationeng
dc.subjectAdaptive gamificationeng
dc.subjectUser profileseng
dc.subjectPersonalizationeng
dc.titleClass Quest: desenvolvimento de plataforma com gamificação adaptativapor
dc.title.alternativeClass Quest: platform development with adaptive gamificationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCiência da Computaçãopor
dc.description.resumoEste trabalho se propôs a desenvolver uma plataforma de aprendizado que utiliza a gamificação adaptativa para promover um maior engajamento e interesse dos alunos pelos tópicos abordados. Seu desenvolvimento foi baseado principalmente no método de gamificação GADIUS, resultado da dissertação de mestrado do autor Lopes (2020). Este trabalho de graduação foi desenvolvido em paralelo à outra dissertação, da autora Maria Rita Barnaski, que fará a avaliação de caso do método de gamificação aplicado à plataforma desenvolvida por este trabalho. Para efeitos de demonstração, foi escolhido um curso de TypeORM como material de curso a ser exibido na plataforma, o qual contará com variadas aulas, compostas por textos, imagens e vídeos. Através da utilização de elementos de gamificação, como recompensas e desafios, será criado um ambiente lúdico e motivador para os alunos. Essa abordagem pretende impulsionar a participação ativa dos usuários e maximizar o aprendizado.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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