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dc.contributor.advisorQUADROS, MIRIAN REDIN DE
dc.creatorSOARES, NATALIE PEREIRA
dc.date.accessioned2023-08-01T11:48:17Z
dc.date.available2023-08-01T11:48:17Z
dc.date.issued2023-07-05
dc.date.submitted2023
dc.identifier.citationSOARES, N. P. Interação com ouvinte em podcasts de literatura: estudo de caso do Põe na Estante. 2023. 76 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo)- Universidade Federal de Santa Maria, Frederico Westphalen, RS, 2023.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/29810
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen, Curso de Jornalismo, RS, 2023.por
dc.description.abstractThis research presents a case study on the Põe na Estante podcast, analyzing the interaction with listeners, based on the analysis of its sound and digital content and an interview with the producer. Põe na Estante is a podcast of debates on literature, it is present on Spotify and has profiles on the social networks Instagram and Twitter. This work sought to understand how the interaction with listeners influences the production process of the podcast Põe na Estante. Having as specific objectives: to understand how the interaction with listeners of podcasts takes place, in the context of expanded radio; characterize podcasts and their specificities in the literary genre; and, investigate the interaction on different platforms used by the podcast. For this, the methods of Case Study, Content Analysis and In-Depth Interview were used. The work was structured in four theoretical chapters, starting with discussions about interaction on Rádio Expandido (KISCHINHEVSKY, 2016), then we carried out the characterization of podcasts through various authors and advanced in the discussion of podcasts, especially literature. In the fourth chapter, the research methodology, the object studied and the composition of the corpus are detailed, that is, the sound and digital content produced by the podcast on Spotify and on its social networks, in addition to the interview with the presenter of Põe na Estante. Finally, the analysis of the interaction in the research objects is presented and the interactive strategies used by Põe na Estante are unveiled. In the podcast, there are no conversations in the sound content, only in the digital one, due to later reproduction. Among the main results found, we can conclude that the interaction with the listener of Põe na Estante does not happen on the sound object, but on digital platforms, on the program's social networks, and that this is a choice of the program's production. In addition, the podcast producer recognizes social networks as a space to create a sense of community around the podcast and uses the opinion of followers to produce sound content a posteriori.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPodcast; Rádio Expandido; Interação; Literatura.por
dc.subjectPodcast; Expanded Radio; Interaction; Literature.eng
dc.titleInteração com ouvinte em podcasts de literatura: estudo de caso do Põe na Estante.por
dc.title.alternativeInteraction with listener in literature podcasts: Põe na Estante case study.eng
dc.title.alternativeInteracción con el oyente en podcasts de literatura: estudio de caso Põe na Estante.spa
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localFrederico Westphalen, RS Brasilpor
dc.degree.graduationJornalismo Bachareladopor
dc.description.resumosta pesquisa apresenta um estudo de caso sobre o podcast Põe na Estante, analisando a interação com os ouvintes, a partir da análise de seu conteúdo sonoro e digital e entrevista com a produtora. O Põe na Estante é um podcast de debates sobre literatura, está presente no Spotify e possui perfis nas redes sociais Instagram e Twitter. Este trabalho buscou entender de que forma a interação com os ouvintes influencia no processo de produção do podcast Põe na Estante. Tendo como objetivos específicos: entender como se dá a interação com os ouvintes de podcasts, no contexto do rádio expandido; caracterizar podcasts e suas especificidades no gênero literário; e, investigar a interação em diferentes plataformas utilizadas pelo podcast. Para isso, foram utilizados os métodos de Estudo de Caso, Análise de Conteúdo e Entrevista em Profundidade. O trabalho foi estruturado em quatro capítulos teóricos, iniciando pelas discussões sobre a interação no Rádio Expandido (KISCHINHEVSKY, 2016), em seguida, realizamos a caracterização dos podcasts por meio de diversos autores e avançamos na discussão de podcasts especialmente de literatura. No quarto capítulo, é detalhada a metodologia de pesquisa, o objeto estudado e a composição do corpus, ou seja, o conteúdo sonoro e digital realizado pelo podcast no Spotify e em suas redes sociais, além da entrevista com a apresentadora do Põe na Estante. Por fim, é apresentada a análise da interação nos objetos de pesquisa e desvendadas as estratégias interativas utilizadas pelo Põe na Estante. No podcast, não acontecem conversações no conteúdo sonoro, apenas no digital, devido a reprodução posterior. Entre os principais resultados encontrados podemos concluir que a interação com o ouvinte do Põe na Estante não acontece no objeto sonoro, mas sim, em plataformas digitais, nas redes sociais do programa, e que esta é uma escolha da produção do programa. Além disso, a produtora do podcast reconhece as redes sociais como um espaço para criar senso de comunidade em torno do podcast e se utiliza da opinião dos seguidores para produzir os conteúdos sonoros a posteriori.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


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  • TCC Jornalismo [80]
    Trabalhos de Conclusão de Curso de Jornalismo da UFSM do Campus Frederico Westphalen

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