Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMORAES, CLÁUDIA HERTE DE
dc.creatorROCHA, GRAZIELA MACHADO
dc.date.accessioned2023-08-01T13:23:18Z
dc.date.available2023-08-01T13:23:18Z
dc.date.issued2023-07-06
dc.date.submitted2023
dc.identifier.citationROCHA, G.M. A Rádio Informativa na escola como prática de educomunicação. 2023. 70 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo)- Universidade Federal de Santa Maria, Frederico Westphalen, RS, 2023.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/29818
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen, Curso de Jornalismo, RS, 2023.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducomunicação – Rádio escola – Meio ambientepor
dc.titleA Rádio Informativa na escola como prática de educomunicaçãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localFrederico Westphalen, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationJornalismo bachareladopor
dc.description.resumoEste trabalho aborda como tema principal a Educomunicação, a mediação educomunicativa e o processo de reflexão sobre problemas de cunho ambiental. Apresenta uma pesquisa-ação na escola escolhida para o estudo, que previamente já tinha um projeto de rádio escolar, porém apenas voltado para avisos escolares e programa musical. A proposta foi oportunizar aos alunos que compartilhassem necessidades da comunidade para melhorias na qualidade de vida e sustentabilidade, bem como soluções de problemas de saúde e ambiente. A partir desse contexto real enfrentado pelos estudantes e familiares, busca responder a seguinte questão: como a prática educomunicativa em rádio informativa escolar contribui para a sensibilização ambiental. Com base em estudos sobre educação ambiental, Educomunicação e rádio escolar, realizam-se atividades de campo que alinham práticas educomunicativas com a temática ambiental. Conclui-se que o trabalho promove a prática de rádio e contribui para o desenvolvimento dos jovens quanto à conscientização ambiental. (Abstract e/ou Resumem, se houver)por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • TCC Jornalismo [84]
    Trabalhos de Conclusão de Curso de Jornalismo da UFSM do Campus Frederico Westphalen

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto