Geração procedural de inimigos adaptativos em jogos utilizando algoritmos genéticos
Resumo
Algoritmos para geração procedural de conteúdo são utilizados extensivamente pela indústria de jogos, servindo para aumentar a vida útil do produto e proporcionar uma melhor experiência para o usuário. No entanto, a geração procedural de inimigos ainda é uma prática pouco comum. Esta monografia, através da implementação de um jogo baseado em waves, busca avaliar o comportamento de inimigos adaptativos gerados proceduralmente.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item:
Itens relacionados
Mostrando itens relacionados por título, autor e assunto.
-
O sistema acusatório e o projeto de novo Código de Processo Penal: uma reflexão sobre a (in)conformidade constitucional
Oliva, Luca Dotto de (2014-12-04)A presente pesquisa teve como objetivo principal identificar os pontos previstos no Projeto do novo Código de Processo Penal (PL 8045/2010) que estejam em desacordo com os ditames do sistema processual penal adotado pelo ... -
Um framework para a distribuição e renderização de plantas em tempo-real para paisagens em larga escala
Engel, Tiago Augusto (2018-02-26)A renderização de vegetação em terrenos virtuais é um problema importante em computação gráfica pois as plantas compreendem uma parte predominante das paisagens naturais. Os principais desafios técnicos estão associados ... -
Renderização de terrenos em escala planetária
Frasson, Alex Thomas Almeida (2018-02-26)Embora um tópico muito pesquisado, a renderização de terrenos ainda apresenta desafios. Por exemplo, muitas aplicações dependem de uma visualização precisa de um terreno altamente detalhado e extenso, exigindo o uso ...