Mostrar registro simples

dc.contributor.otherPavão, Ana Cláudia Oliveira
dc.contributor.otherBernardi, Giliane
dc.contributor.otherReis, Susana Cristina dos
dc.creatorPavão, Ana Cláudia Oliveira
dc.creatorBernardi, Giliane
dc.creatorReis, Susana Cristina dos
dc.date.accessioned2023-08-09T15:11:40Z
dc.date.available2023-08-09T15:11:40Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationTecnologias educacionais em rede [recurso eletrônico] : produtos e práticas inovadoras / Ana Cláudia Oliveira Pavão, Giliane Bernardi, Susana Cristina dos Reis (organizadoras). – Santa Maria, RS : FACOS-UFSM, 2023. 1 e-book (v. 3) : il.por
dc.identifier.isbn978-65-5773-057-7por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/29888
dc.descriptionTecnologias educacionais em rede [recurso eletrônico] : produtos e práticas inovadoras / Ana Cláudia Oliveira Pavão, Giliane Bernardi, Susana Cristina dos Reis (organizadoras). – Santa Maria, RS : FACOS-UFSM, 2023. 1 e-book (v. 3) : il.por
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjecttecnologias educacionaispor
dc.titleTecnologias Educacionais em Rede: Produtos e Práticas Inovadoras (v.3)por
dc.typeLivropor
dc.description.resumoTecnologias Educacionais em Rede: produtos e práticas inovadoras. Volume 3" tem por objetivo divulgar os resultados das pesquisas realizadas pelos egressos do PPGTER, referente ao período de 2020 a 2021, com vistas a apresentar produtos tecnológicos e práticas inovadoras resultantes das investigações propostas nas dissertações do programa. Três artigos abordam a temática games, gamificação e ensino de programação em práticas de ensino; três discutem a integração de TIC no fazer pedagógico docente; quatro exploram o processo de produção de materiais didáticos digitais e de recursos educacionais abertos, sendo um deles sobre a necessidade de customizar plataformas para produção de materiais didáticos dinâmicos e interativos. Um artigo destaca o papel fundamental de um trabalho colaborativo e de compartilhamento entre bibliotecas, para fomentar o acesso a materiais acessíveis entre instituições. E, por fim, dois estudos reforçam sobre a necessidade de considerar a acessibilidade e a inclusão, quando se discute sobre o uso de tecnologias.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • FACOS-UFSM Editora [80]
    Esta comunidade tem o objetivo de reunir a produção científica, técnica, cultural e acadêmica da FACOS-UFSM Editora

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto