dc.creator | Antunes, Jucemara | |
dc.creator | Honnef, Claucia | |
dc.creator | Andrade, Joze Medianeira dos Santos de | |
dc.creator | Weber, Karine | |
dc.date.accessioned | 2023-08-23T12:07:27Z | |
dc.date.available | 2023-08-23T12:07:27Z | |
dc.date.issued | 2023 | |
dc.identifier.isbn | 978-65-85653-35-0 | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/30045 | |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Crianças | por |
dc.subject | Brinquedos | por |
dc.subject | Brincadeiras | por |
dc.subject | Materiais de largo alcance | por |
dc.title | Materiais que se transformam em brinquedos | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | O folheto ‘‘Materiais que se transformam em brinquedos’’ressalta a concepção de crianças como protagonistas e suas potencialidades. Aborda de forma breve o
projeto de extensão “Materiais que se transformam em
brinquedos na Educação Infantil’’ que objetiva contribuir com os processos de formação inicial (acadêmicos
da graduação) e continuada (professores que atuam na
Educação Infantil) na perspectiva de reconhecer como
os materiais do cotidiano são transformados em brinquedos pelas crianças. Conceitua-se o que são materiais
não estruturados ou de largo alcance e justifica o porquê de disponibilizar esses materiais para as crianças
brincarem e explorarem. Além disso, reitera que materiais do cotidiano permitem às crianças ações mais autônomas na exploração e construção das brincadeiras,
pois elas realizam experimentações quanto às características e possibilidades de cada tipo de material. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |