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dc.contributor.advisorRosa, Robson Machado da
dc.creatorOliveira, Pâmela dos Santos
dc.date.accessioned2023-08-25T10:47:03Z
dc.date.available2023-08-25T10:47:03Z
dc.date.issued2023-07-06
dc.date.submitted2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/30079
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Ciências Contábeis, RS, 2023.por
dc.description.abstractThe Digital Bookkeeping System for Tax, Social Security and Labor Obligations (eSocial) is a module of the Public Digital Bookkeeping System (SPED) jointly developed by various Federal Government agencies, such as Caixa Econômica Federal, Ministry of Labor, Federal Revenue Service, of Social Security and the National Institute of Social Security. It aims to simplify and unify the delivery of tax, social security and labor obligations. Given this context, this research aims to carry out a survey on the perception of knowledge, benefits and challenges of personnel department professionals in the city of Santa Maria - RS, resulting from the implementation of eSocial. For this, a data collection was carried out with twenty-five respondents, through an electronic questionnaire, containing four blocks of questions. The results showed a profile of qualified professionals to meet eSocial processes and demands. There was also evidence of improvement in the quality of information and that the change in routine was the biggest obstacle faced by professionals in the eSocial implementation process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectDepartamento Pessoalpor
dc.subjecteSocialpor
dc.subjectObrigações trabalhistaspor
dc.subjectPersonal departmenteng
dc.subjecteSocialeng
dc.subjectLabor obligationseng
dc.titleA percepção de conhecimento, benefícios e desafios dos profissionais de departamento pessoal na cidade de Santa Maria – RS decorrentes da implantação do eSocialpor
dc.title.alternativeThe perception of knowledge, benefits and challenges of personnel department professionals in the city of Santa Maria - RS resulting from the implementation of eSocialeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCiências Contábeispor
dc.description.resumoO Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) é um módulo do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) desenvolvido em conjunto por diversos órgãos do Governo Federal, como Caixa Econômica Federal, Ministério do Trabalho, Receita Federal, Secretaria da Previdência Social e Instituto Nacional do Seguro Social. Tem como objetivo simplificar e unificar a entrega de obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. Diante desse contexto, a presente pesquisa tem o objetivo de realizar um levantamento sobre a percepção de conhecimento, benefícios e desafios dos profissionais de departamento pessoal na cidade de Santa Maria - RS, decorrentes da implantação do eSocial. Para tal, foi realizada uma coleta de dados com vinte e cinco respondentes, por meio de questionário eletrônico, contendo quatro blocos de perguntas. Os resultados apontaram um perfil de profissionais qualificados para atender os processos e demandas do eSocial. Também evidenciou-se a melhoria da qualidade de informação e que a mudança na rotina foi o maior obstáculo enfrentado pelos profissionais no processo de implantação do eSocial.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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