Análise dos Impactos Técnicos na Inserção de Carregadores de Veículos Elétricos Plug-in em um Alimentador Real de Distribuição
dc.creator | Lima, Paulo Raimundo Gomes de | |
dc.creator | Silva, Sidelmo Magalhães | |
dc.date.accessioned | 2023-11-21T15:05:17Z | |
dc.date.available | 2023-11-21T15:05:17Z | |
dc.date.submitted | 2023 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/30598 | |
dc.language | por | por |
dc.relation.ispartof | 15TH SEMINAR ON POWER ELECTRONICS AND CONTROL (SEPOC 2023) | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Veículos Elétricos Plug-in | por |
dc.subject | Carregadores | por |
dc.subject | Qualidade da Energia Elétrica | por |
dc.subject | Limites Operativos | por |
dc.subject | OpenDSS | por |
dc.title | Análise dos Impactos Técnicos na Inserção de Carregadores de Veículos Elétricos Plug-in em um Alimentador Real de Distribuição | por |
dc.type | Trabalho Publicado em Evento | por |
dc.description.resumo | O contexto atual de transição energética traz consigo o desenvolvimento e implementação de novas tecnologias cada vez mais baseadas em eletrônica de potência, aplicadas aos sistemas de energia elétrica. Neste cenário, a mobilidade elétrica é um dos temas debatidos atualmente e traz consigo benefícios, desafios técnicos e regulatórios. Neste contexto, esse artigo demonstra uma análise técnica sobre a influência de carregadores de veículos elétricos plug-in nos limites operativos e na qualidade da energia elétrica em um alimentador real de distribuição. É realizado uma modelagem do sistema elétrico em um cenário proposto de inserção de carregadores veiculares, utilizando o software Open Distribution System Simulator (OpenDSS), com controle realizado via linguagem Python. Os resultados demonstram que, a inserção de postos de recarga rápida na rede secundária de distribuição representa um aumento expressivo na demanda dos transformadores de distribuição, considerando o cenário proposto. Além disso, é constatado também violação da tensão nas barras de conexão desses postos de recarga. https://doi.org/10.53316/sepoc2023.051 | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA | por |
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Proceedings of the 15th Seminar on Power Electronics and Control (SEPOC 2023) [51]
The SEPOC 2023 was an international technical, scientific, and industrial event, with the support of IEEE. Its main objective of was to provide interaction among academia and industry to discuss the latest cutting-edge technologies on Power Electronics and Control and their applications. In 2023, the main topic of the seminar was: Energy Transition: Driving decarbonization through innovative solutions and technologies applied to Power Electronics and Distributed Generation. The event was open to the national and international community, being a great opportunity for technical discussions and bringing together researchers, engineers, entrepreneurs, and students.
Conference Chair and Proceedings Editor: Prof. Dr. Laura Lisiane Callai dos Santos
Conference Co-Chair and Proceedings Co-Editor: Prof. Dr. Nelson Knak Neto
Proceedings Co-Editors: Prof. Dr. Gustavo Guilherme Koch
Prof. Dr. Thieli Smidt Gabbi
IEEE Proceedings: https://doi.org/10.1109/SEPOC58810.2023www.sepoc.com.br