dc.creator | Basso, Guilherme | |
dc.creator | Scher, Luis Henrique Ost | |
dc.creator | Bernardon, Daniel Pinheiro | |
dc.date.accessioned | 2023-11-21T19:37:49Z | |
dc.date.available | 2023-11-21T19:37:49Z | |
dc.date.submitted | 2018-10-24 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/30624 | |
dc.language | por | por |
dc.relation.ispartof | 11th Seminar on Power Electronics and Control (SEPOC 2018) | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Aprendizagem baseada em problemas (PBL) | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Engenharia | por |
dc.subject | Ensino reflexivo | por |
dc.title | Análise sobre o método aprendizagem baseada em problemas na engenharia elétrica | por |
dc.type | Trabalho Publicado em Evento | por |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta uma revisão bibliográfica sobre aprendizagem baseada em problemas (PBL) como método de aprendizagem utilizado em diferentes disciplinas no ensino de engenharia elétrica. Visto a relevância de promover o ensino científico e tecnológico de maneira inovadora e eficaz, se definiu o método PBL, as origens, assim como as características relevantes deste. Por meio da investigação do estado da arte sobre PBL, destacou-se as principais vantagens, limitações desta metodologia em diferentes casos onde esta foi aplicada. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA | por |