dc.contributor.advisor | Bolfe, Sandra Ana | |
dc.creator | Silva, Igor Barros | |
dc.date.accessioned | 2023-12-27T10:20:54Z | |
dc.date.available | 2023-12-27T10:20:54Z | |
dc.date.issued | 2023-12-13 | |
dc.date.submitted | 2023-12-13 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/30979 | |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Estágio Curricular, Residência Pedagógica, Formação Inicial | por |
dc.title | A construção da identidade como professor durante a formação inicial no Curso De Geografia Licenciatura Da Ufsm | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.description.resumo | A pesquisa atual enfatiza a vital importância do estágio como uma oportunidade
crucial para os estudantes integrarem a teoria à prática durante sua formação inicial.
Ao se depararem com a realidade dinâmica, influenciada pelas características
específicas do público-alvo, os alunos têm a oportunidade de se familiarizarem e se
adaptarem a novos cenários relevantes para sua futura prática profissional. O foco
central recai na análise do papel da formação inicial na construção da identidade do
professor de geografia. Os objetivos específicos abrangem a reflexão sobre
experiências durante a participação do autor em aulas, tanto remotas quanto
presenciais, no Programa Residência Pedagógica e no Estágio Curricular. Essa
abordagem visa enriquecer a compreensão dos desafios e benefícios proporcionados
pelo estágio, promovendo uma integração mais sólida entre a teoria acadêmica e a
aplicação prática na preparação dos futuros profissionais da educação em geografia | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Naturais e Exatas | por |